X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Vasco usará reservas contra o Botafogo

| 23/01/2020 18:38 h

Imagem ilustrativa da imagem Vasco usará reservas contra o Botafogo

Com um time alternativo, formado por reservas e garotos promovidos do sub-20, o Vasco foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. De olho no que viu de positivo, o técnico Abel Braga enalteceu a entrega de seus jogadores e defendeu a estratégia de poupar titulares no clássico.

"Hoje (quarta-feira) foi lindo, cara. Os garotos tentaram, mas teve uma hora que não deu. O termo é esse: amassamos. Fizemos 30 minutos surpreendentes. Eles estavam nos dando a bola. Mas não conseguimos marcar o gol. Foi surpreendente nosso início”, afirmou Abel em entrevista coletiva, ressaltando a superioridade do Vasco antes de sofrer o gol de Lucas Silva, aos 27 do primeiro tempo.

A derrota aumentou ainda mais o jejum vascaíno contra o Flamengo, que agora é de 15 partidas - ou quase quatro anos. Isso gerou inúmeras críticas de torcedores, mas Abel não se importou e vai manter o planejamento por conta do pouco tempo de pré-temporada e jogos em sequência neste início de ano, incluindo mais um clássico - contra o Botafogo, no próximo dia 2 - seguido pela estreia na Copa Sul-Americana contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, em São Januário, três dias depois.

"Estou em pré-temporada. O Botafogo esticou o tempo de treinos, por exemplo. O time que fez o primeiro jogo (Bangu) teve problemas. Não é por aí. Os jogadores trabalharam hoje (quarta-feira) em dois períodos. Jogamos contra um time que ganhou tudo no ano passado, tem um coletivo muito bom. Os primeiro 30 minutos foram excepcionais. No segundo tempo, o Jordi, Juninho e Andrey sentiram um pouco. Nossa preocupação é o grupo e temos tentado usar da melhor forma possível. Sábado (contra Boavista) vamos com a equipe titular e contra o Botafogo os titulares não vão jogar”, comentou Abel.

"Temos um jogo na Sul-Americana. Temos muitos meninos da base que hoje me deixaram muito satisfeitos. E não queremos um grupo de contundidos. E para nós a Sul-Americana é uma competição muito séria”, finalizou o técnico vascaíno.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS