X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco perde para o ABC e é eliminado em casa na Copa do Brasil

Time potiguar, agora, espera a realização do sorteio para conhecer o seu adversário na próxima fase


Ouvir

Escute essa reportagem

O Vasco está eliminado da Copa do Brasil. O ABC venceu o Cruzmaltino nos pênaltis, por 6 a 5, nesta quinta-feira (16), em São Januário, e avançou à terceira fase do torneio. No tempo normal, houve empate por 0 a 0.

Raphael Silva, Raphael Luz, Afonso, Alemão, Wálber, Wellington acertaram as cobranças para o ABC, mas Walfrido mandou para fora. Jair, Miranda, Nenê, Puma Rodríguez e Léo converteram as penalidades para o Vasco, enquanto Pedro Raul e Orellano isolaram.

O ABC, agora, espera a realização do sorteio para conhecer o seu adversário na próxima fase da competição.

O Vasco volta a campo no domingo (19) para o jogo de volta da semifinal do Carioca contra o Flamengo. Já o ABC visita o América-RN, pelo Potiguar, no mesmo dia.

OUTRA ZEBRA

A equipe comandada por Maurício Barbieri foi mais uma vítima da zebra no torneio. Ao todo, 15 clubes das sérias A e B já caíram na Copa do Brasil até então.

O ABC, no entanto, fez jogo duro e dificultou até o fim para os mandantes. Sem pressa, o ABC manteve a calma durante o confronto e ainda pressionou na etapa final.

O Vasco sofreu com a falta de criatividade e não conseguiu furar a retranca do clube potiguar. Mesmo dominando as ações da partida, o time não conseguiu traduzir a superioridade em grandes oportunidades.

A torcida até tentou empurrar o Cruzmaltino, mas a equipe não correspondeu no gramado. Foram muitos passes errados, chuveirinhos para a área e poucas finalizações certas.

O Vasco começou a série de pênaltis e teve a chance de definir com Pedro Raul, mas o camisa 9 mandou para fora. Orellano também isolou e o Cruzmaltino caiu no torneio.

DESTAQUES

Primeira chegada. Aos 5 minutos, Moccelin recebeu na área, gingou para cima da marcação devolveu para Raphael Luz, que chutou fraco e acabou facilitando a defesa da Léo Jardim.

Canelada. Aos 10, Alex Teixeira foi acionado pela direita e cruzou à meia altura para Pedro Raul. O camisa 9, no entanto, pegou de canela na bola e desperdiçou a chance.

Pedro Raul leva perigo. Aos 37 do segundo tempo, Pedro Raul tabelou com Nenê e cabeceou próximo da pequena área, mas Simão impediu o gol.

Sequência de chutes do Vasco. Aos 43, Erick Marcus arriscou de fora da área e obrigou Simão a se esticar para protagonizar grande defesa. Em seguida, Jair ficou com uma sobra e mandou a bomba, com a bola quase raspando o travessão.

Gol perdido. Aos 48, o ABC teve um contra-ataque mortal e Raphael Slva saiu na cara do gol, mas chapou pelo lado na chegada da marcação.

VASCO 0 X 0 ABC

Vasco: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Capasso (Miranda), Léo e Lucas Piton; Andrey (Rodrigo), Jair, Marlon Gomes (Erick Marcus) e Alex Teixeira (Nenê); Gabriel Pec (Orellano) e Pedro Raul. T.: Maurício Barbieri

ABC: Simão; Alemão, Richardson (Wálber), Afonso, Walfrido e Márcio Azevedo (Jhonnathan); Daniel (Jean Patrick) e Wellington Reis; Raphael Luz e Moccelin (Maycon Douglas); Felipe Garcia (Rafael Silva). T.: Fernando Marchiori

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro

Juiz: Paulo Cesar Zanovelli

Cartões amarelos: Márcio Azevedo, Simão, Lucas Piton, Mauricio Barbieri, Daniel, Richardson

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: