Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Vasco perde para a Portuguesa/RJ na estreia do Cariocão

| 03/03/2021 23:10 h | Atualizado em 03/03/2021, 23:26

Imagem ilustrativa da imagem Vasco perde para a Portuguesa/RJ na estreia do Cariocão

Atuando com uma equipe formada por jogadores sub-20, o Vasco não estreou bem no Campeonato Carioca e perdeu para a Portuguesa/RJ por 1 a 0 nesta quarta-feira (3), em São Januário. O gol dos visitantes foi marcado por Dilsinho.

Apesar de ter sido apresentado na véspera, o técnico Marcelo Cabo não comandou a equipe. À beira do campo ficou o técnico do sub-20, Diogo Siston.

Formada por talentos do sub-20 e alguns garotos que já subiram ao profissional, a equipe vascaína demorou a engrenar. No primeiro tempo, não finalizou a gol, contra quatro arremates do adversário, que foi melhor.

Apesar da velocidade e habilidade dos laterais MT e Cayo Tenório, o Vasco não teve poder de criação no meio-campo. Lucas Santos e Gabriel Pec estiveram apagados. Os atacantes Vinicius e Tiago Reis tecnicamente abaixo. Sem isso, houve abuso da ligação direta.

Bem postada, a Portuguesa forçou o erro de passe e explorou as bolas paradas. Assim, Dilsinho marcou de cabeça, aos 31 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo o Vasco voltou bem melhor. Entraram Matias Galarza, paraguaio, Laranjeira e Lucas Figueiredo no ataque, que teve outra movimentação com as peças do sub-20. Gabriel Pec também subiu de produção.

A bola chegou e as finalizações apareceram, mas a falta de entrosamento ainda pesou contra. Atirado para tentar virar o jogo, o Vasco deu mais espaços, e sua defesa não teve a mesma solidez que a do time principal apresentou em alguns momentos do ano passado. No próximo sábado, o Vasco enfrenta o Volta Redonda.

O Vasco manterá o elenco de jovens para a segunda rodada, quando o time visitará o Volta Redonda, neste sábado (6). O elenco principal será preparado para a estreia na Copa do Brasil contra a Caldense (MG), no próximo dia 18.

VASCO
Lucão, Cayo Tenório, Miranda, Ulisses e MT (João Pedro); Caio Lopes (Arthur), Juninho e Lucas Santos (Figueiredo); Vinícius (Matías Galarza), Gabriel Pec e Tiago Reis (Laranjeira). T.: Diogo Siston.

PORTUGUESA-RJ
Neguetti, Watson (Danilo), Guerra, Dilsinho e Wellington Cézar; Luiz Gustavo, Everton Heleno (Muniz), Romarinho (Andrezinho), Chay; Emerson Carioca (Douglas Eskilo) e Hugo Cabral. T.: Felipe Surian

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Gol: Dilsinho (POR), aos 31min do 1ºT

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS