X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco perde para a Portuguesa/RJ na estreia do Cariocão


Imagem ilustrativa da imagem Vasco perde para a Portuguesa/RJ na estreia do Cariocão
|  Foto: Nathan Diniz / Reprodução Twitter

Atuando com uma equipe formada por jogadores sub-20, o Vasco não estreou bem no Campeonato Carioca e perdeu para a Portuguesa/RJ por 1 a 0 nesta quarta-feira (3), em São Januário. O gol dos visitantes foi marcado por Dilsinho.

Apesar de ter sido apresentado na véspera, o técnico Marcelo Cabo não comandou a equipe. À beira do campo ficou o técnico do sub-20, Diogo Siston.

Formada por talentos do sub-20 e alguns garotos que já subiram ao profissional, a equipe vascaína demorou a engrenar. No primeiro tempo, não finalizou a gol, contra quatro arremates do adversário, que foi melhor.

Apesar da velocidade e habilidade dos laterais MT e Cayo Tenório, o Vasco não teve poder de criação no meio-campo. Lucas Santos e Gabriel Pec estiveram apagados. Os atacantes Vinicius e Tiago Reis tecnicamente abaixo. Sem isso, houve abuso da ligação direta.

Bem postada, a Portuguesa forçou o erro de passe e explorou as bolas paradas. Assim, Dilsinho marcou de cabeça, aos 31 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo o Vasco voltou bem melhor. Entraram Matias Galarza, paraguaio, Laranjeira e Lucas Figueiredo no ataque, que teve outra movimentação com as peças do sub-20. Gabriel Pec também subiu de produção.

A bola chegou e as finalizações apareceram, mas a falta de entrosamento ainda pesou contra. Atirado para tentar virar o jogo, o Vasco deu mais espaços, e sua defesa não teve a mesma solidez que a do time principal apresentou em alguns momentos do ano passado. No próximo sábado, o Vasco enfrenta o Volta Redonda.

O Vasco manterá o elenco de jovens para a segunda rodada, quando o time visitará o Volta Redonda, neste sábado (6). O elenco principal será preparado para a estreia na Copa do Brasil contra a Caldense (MG), no próximo dia 18.

VASCO
Lucão, Cayo Tenório, Miranda, Ulisses e MT (João Pedro); Caio Lopes (Arthur), Juninho e Lucas Santos (Figueiredo); Vinícius (Matías Galarza), Gabriel Pec e Tiago Reis (Laranjeira). T.: Diogo Siston.

PORTUGUESA-RJ
Neguetti, Watson (Danilo), Guerra, Dilsinho e Wellington Cézar; Luiz Gustavo, Everton Heleno (Muniz), Romarinho (Andrezinho), Chay; Emerson Carioca (Douglas Eskilo) e Hugo Cabral. T.: Felipe Surian

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Gol: Dilsinho (POR), aos 31min do 1ºT

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: