X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco encara a Portuguesa para confirmar última vaga nas semifinais do Carioca

Cruzmaltino já vai entrar em campo sabendo do resultado do Botafogo, concorrente direto pela classificação


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vasco encara a Portuguesa para confirmar última vaga nas semifinais do Carioca
Léo Jardim está confirmado para partida |  Foto: Leandro Amorim / Vasco

Para assegurar a última vaga nas semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco volta a campo neste domingo, às 18h10, quando recebe a Portuguesa em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 11.ª e última rodada da primeira fase, que vale a Taça Guanabara.

A partida será transmitida ao vivo pela TV Tribuna/SBT.

O Cruzmaltino já vai entrar em campo sabendo do resultado do Botafogo, concorrente direto pela classificação.

O Vasco fecha o G-4 com 19 pontos e só depende de suas forças para se juntar a Flamengo, Fluminense e Nova Iguaçu nas semifinais. O Botafogo é o único que pode ultrapassá-lo, pois está em quinto com 17. O alvinegro entra em campo antes, às 16h, diante do Fluminense. Se vencer, o Vasco será obrigado a conquistar os três pontos. Se o time cruzmaltino empatar, ambos ficarão com 20 pontos, mas o Botafogo teria uma vitória a mais: 6 a 5.

O Vasco deve contar com o retorno da principal estrela. O meia Dimitri Payet, recuperado de quadro gripal, treinou normalmente e deve ser titular. O volante Zé Gabriel, suspenso, é ausência confirmada. O lateral-direito Paulo Henrique regressa aos titulares, assim como o zagueiro João Victor.

Artilheiro e de contrato renovado, Vegetti se mostra novamente à vontade nas quatro linhas. O argentino estufou a rede quatro vezes nos últimos três jogo, contabilizando a Copa do Brasil no meio de semana, em que o Vasco venceu o Marcílio Dias por 3 a 1, em Itajaí (SC). Ele, agora, com 14 gols, consta no 'Top 10' dos maiores goleadores estrangeiros da história do clube.

A Lusa, sétima colocada com 14 pontos, não tem mais chances de ser semifinalista e apenas cumpre tabela porque está garantida na Taça Rio, disputa que vai reunir do quinto ao oitavo colocado. Na última rodada, perdeu para o Nova Iguaçu por 2 a 1, o que resultou na demissão do técnico João Carlos Ângelo.

Quem assume interinamente é Carlos Tozzi. Principal articulador do meio-campo, Romarinho não joga porque está suspenso. O zagueiro Michel, o meia Nenê Bonilha e o atacante Wandinho, lesionados, também estão cortados.

O volante Anderson Rosa volta depois de cumprir suspensão e deve retomar o lugar de João Paulo no meio-campo. O restante da escalação deve ser a base das últimas partidas da equipe no Carioca.

FICHA TÉCNICA:

VASCO X PORTUGUESA

VASCO - Léo Jardim; João Victor, Medel e Léo; Paulo Henrique, Juan Sforza, Galdames e Lucas Piton; Payet, Vegetti e Rossi. Técnico: Ramón Díaz.

PORTUGUESA - Dida; Ronaldo, Diego Guerra, Pedro Botelho e Joazi; Anderson Rosa, Wellington Cézar e Leandrinho; Cesinha, Patrick Carvalho e Miguel. Técnico: Carlos Tozzi.

ÁRBITRO - Philip George Bennett.

HORÁRIO - 18h10.

LOCAL - São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: