X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco depende de combinação de resultados para ir à Libertadores


O Vasco só entra em campo nesta quinta-feira (5), mas o torcedor que ainda acredita em uma vaga na Copa Libertadores 2020 vai ficar atento às partidas desta quarta (4). Praticamente garantido na Sul-Americana, o Cruzmaltino tem chances mínimas de conseguir disputar a maior competição do continente. O time de Vanderlei Luxemburgo consegue chegar se vencer os dois últimos jogos, se o Corinthians perder seus dois últimos confrontos, e se o Fortaleza e Goiás sofrerem uma derrota ou terminarem a competição com dois empates.

O Corinthians enfrenta o Ceará, no Castelão, às 19h30 nesta quarta. Também nesta quarta, às 21h30, o Fortaleza pega o Fluminense, no Maracanã. O Goiás só entra em campo nesta quinta contra o Palmeiras, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

É muito difícil o caminho do Vasco para a Libertadores, e o próprio elenco reconhece isso. Logo após a derrota para o São Paulo, o lateral-direito Yago Pikachu já sabia que a vaga tinha ficado distante.

“Ficou muito difícil, até porque os adversários venceram e a distância ficou maior. A gente tem que continuar trabalhando para fazer nosso melhor e ver o que vai acontecer, mas a gente sabe que essa vaga para a Libertadores ficou um pouco distante. Temos que fazer nosso papel contra o Cruzeiro dentro de casa”.

Imagem ilustrativa da imagem Vasco depende de combinação de resultados para ir à Libertadores
Guarín marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo em chute de fora da área |  Foto: Reprodução/ SporTV/ Premiere

O Vasco jogou contra o Cruzeiro, ganhou, e ainda tem chances de ir à Liberadores. Como Pikachu disse, é pensar em cada partida. O próximo compromisso será nesta quinta com o Bahia, na Fonte Nova, às 19h15. É um adversário direto, já que o esquadrão de aço tem 48 pontos, um a mais que o Gigante da Colina.

Vanderlei Luxemburgo terá um desfalque para o jogo em Salvador. O autor do gol da vitória contra o Cruzeiro, Fredy Guarín, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Por outro lado, Raul retorna de suspensão e deve ser titular. Marcos Júnior, que foi poupado devido a um choque de cabeça na partida contra o São Paulo, também tem chances de jogar.

Depois do confronto com o Bahia, o Vasco fecha a participação no Campeonato Brasileiro no domingo (8), às 16h, contra a Chapecoense. O presidente do clube, Alexandre Campello, confirmou em sua conta no twitter a transferência da partida de São Januário para o Maracanã. A expectativa é de um grande público embalado pela adesão em massa de sócio-torcedores.

Na terça (3), o Vasco ultrapassou o Flamengo e se tornou o clube com maior número de sócio-torcedores do Brasil. No início da manhã desta quarta (04), o clube já havia alcançado a marca de 148 mil sócios. A promoção de 50% de desconto nos planos de sócios-torcedores do Vasco segue até domingo, dia da partida com a Chapecoense.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: