X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco busca 2ª vitória seguida em São Januário e Botafogo mira a liderança do Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Vasco e Botafogo protagonizam mais um 'Clássico da Amizade' neste sábado, às 18h30, em São Januário. Com melhora de desempenho com o técnico interino Rafael Paiva, o time cruzmaltino jogará diante de sua torcida, no Rio, para se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o rival pode assumir a liderança provisória. A partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Este será o terceiro jogo seguido do Vasco com o interino Rafael Paiva, após a saída do técnico português Álvaro Pacheco. No primeiro, goleou o São Paulo por 4 a 1, em São Januário, e, depois, perdeu para o Bahia, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, com expulsão polêmica de David. Com dez pontos, o Vasco ocupa a 16ª colocação, uma fora da zona de rebaixamento.

Diferente de como foi contra o São Paulo, em que a torcida fez um protesto não comparecendo ao estádio, a expectativa é de bom público no clássico em busca da segunda vitória seguida como mandante. Naquele jogo pouco mais de cinco mil vascaínos 'acreditaram' no time.

A principal novidade é o retorno do meia Payet, maior esperança no setor criativo do Vasco. O francês está recuperado de lesão muscular, mas ainda não é certo se será titular. Guilherme Estrella, formado na base, segue como opção.

O treinador ainda fez diversos testes como o lateral Lucas Piton na ponta esquerda para substituir David. Se isso acontecer, Victor Luís entra na lateral. Outras opções para o ataque seriam Rayan e Rossi. No meio-campo, Hugo Moura, JP e Sforza disputam duas posições.

Paiva fez elogios à mudança de postura do time nos últimos dois jogos e disse pensar um jogo de cada vez no comando interino. "Estou satisfeito pela entrega dos jogadores, a postura deles já é diferente nesses dois jogos. É um time que está tentando jogar mais com a bola e criar mais situações de gol. É um orgulho imenso estar aqui, a gente trabalha a vida inteira para uma oportunidade como essa e vou sempre jogo a jogo tentar contribuir da melhor maneira possível."

O Botafogo vive situação bem diferente e chega motivado para assumir provisoriamente a liderança. Com 23 pontos, está em terceiro lugar, atrás de Flamengo e Bahia, ambos com 24. Na última partida, em casa, venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1.

O técnico Artur Jorge também tem boas notícias para montar o time, já que o zagueiro Bastos e o atacante Júnior Santos treinaram normalmente. Bastos deixou o gramado do último jogo com dores na coluna lombar, enquanto Júnior Santos, que tem 18 gols na temporada e três no Brasileirão, foi desfalque por dores na coxa. Mas ele voltou a treinar e pediu para jogar.

Ainda não é certo se Júnior Santos começará jogando ou se o treinador optará por Luiz Henrique. Para completar o elenco, o zagueiro Barboza, o volante Gregore e o meia Óscar Romero ainda voltam de suspensão.

Artur Jorge destacou o trabalho coletivo para o sucesso do Botafogo neste início de competição. "É nesse sentido que trabalhamos diariamente, para buscar uma rotina, uma identidade que é nossa. Não há um Botafogo de um treinador, mas sim de um grupo de pessoas que trabalha diariamente para tudo acontecer. É um Botafogo de muitos que querem ser vencedores."

FICHA TÉCNICA

VASCO X BOTAFOGO

VASCO - Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, João Victor e Lucas Piton (Victor Luís), Hugo Moura, JP e Payet; Adson, Vegetti e Rossi. Técnico: Rafael Paiva (interino).

BOTAFOGO - John; Damián Suárez; Lucas Halter, Bastos (Barboza) e Marçal; Gregore, Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Luiz Henrique e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.

ÁRBITRO - Ramon Abatti Abel (SC).

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: