X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco apresenta quarteto de reforços e Mattos quer time na luta por topo de tabela


Ouvir

Escute essa reportagem

O Vasco apresentou nesta terça-feira, de forma oficial, quatro reforços para encorpar o elenco visando a temporada 2024. Compõem o pacotão, o goleiro Keiller, o lateral-esquerdo Victor Luís, o volante Pablo Galdames e o atacante Adson. Para o diretor executivo de futebol Alexandre Mattos, as contratações chegam para tornar o elenco mais forte e vai possibilitar uma temporada de novos horizontes. Acostumado a sofrer com o risco do rebaixamento, ele espera ver o clube agora brigando por títulos.

"Eu vim para o Vasco sabendo que há uma nova ordem no futebol, uma SAF, que é uma empresa. E a empresa toca o clube como uma empresa. Obviamente futebol tem algumas particularidades que precisam ser ajustadas com o tempo, principal delas talvez seja a tomada decisão com risco", afirmou.

Do pacote apresentado para a torcida, Adson foi o único que já estreou pelo clube. Ele esteve em campo no clássico diante do Flamengo neste domingo, em jogo que terminou empatado em 0 a 0. O jogador disse estar motivado e falou da emoção de defender a nova camisa contra um rival tão tradicional.

"A sensação de ver a torcida foi muito linda. Emocionante ver a massa cantar o jogo inteiro, ainda mais em um clássico. Estou contente e quero representá-los da melhor maneira dentro do campo", afirmou o jogador que já defendeu o Corinthians.

Chegando em um momento delicado em relação a contusões, ja que o Vasco perdeu Jair e Paulinho por pelo menos oito meses, Galdames disse que decisão teve influência de um companheiro de time: o compatriota Medel.

"Ele foi a primeira pessoa a saber que eu viria para o Vasco. Falou que é um clube fantástico, com muita história, e uma torcida gigante. E na hora eu senti que queria vir e ajudar. Sinto que foi uma decisão 100% certa. Estou muito contente", afirmou Galdames, que vem de três temporadas no Genoa da Itália.

Para Victor Luís, a vinda para o Vasco representa mais uma capitulo importante para a sua carreira. "O que forma um grupo forte é a concorrência diária dos jogadores. Eu cheguei para tentar ajudar o grupo da melhor maneira possível. O Piton é um excelente jogador e vem demonstrando isso. Quero conquistar meu espaço dentro do grupo a cada dia", afirmou o lateral-esquerdo.

Por fim, Keiller chega para fazer sombra a um dos destaques do time. Titular e com uma grande atuação no clássico com o Flamengo, Léo Jardim já é uma referência para o novo reforço. "É muito claro o protagonismo do Léo Jardim. Venho para ajudar e somar na qualidade do elenco no dia a dia. Tenho minhas virtudes e chego para viver um novo ciclo", comentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: