Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Vasco anuncia contratação do técnico Abel Braga

| 16/12/2019 20:03 h

Abel Braga é o novo técnico do Vasco. A diretoria cruzmaltina e o treinador chegaram a um acordo na tarde desta segunda-feira (16), após uma longa reunião. Ele chega para substituir Vanderlei Luxemburgo, que não renovou com os vascaínos e foi para o Palmeiras.

O novo comandante cruzmaltino tem contrato com duração prevista até o final de 2020. Abel chega ao Vasco após viver uma temporada conturbada, em que passou por Flamengo e Cruzeiro, tendo pedido demissão em ambos.

Ele deixou o clube rubro-negro em maio sob críticas da torcida e sem respaldo da diretoria. Já no caso do time mineiro, Abel entregou o cargo após a derrota para o CSA no Mineirão a três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro -a equipe celeste acabou rebaixada.

Esta será a quarta passagem de Abel por São Januário. A primeira, ainda como jogador, foi entre 1976 e 1979. Posteriormente, já como técnico, esteve no clube em 1995 e em 2000. No anúncio oficial, o Vasco ressaltou a história do treinador no clube.

"Ex-zagueiro da seleção brasileira, Abel Braga formou com Lelé, Orlando e Marco Antônio uma das zagas mais famosas do Cruzmaltino, conhecida como "Barreira do Inferno". Pelo Vasco, Abelão conquistou o título carioca de 1977", diz trecho do comunicado.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS