X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vasco anuncia a saída do zagueiro Robson, fora do planos do técnico Ramón Díaz


Ouvir

Escute essa reportagem

O Vasco continua enxugando o elenco antes das contratações para 2024. Fora dos planos do técnico Ramón Díaz, que pouco o utilizou no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Robson é o segundo jogador a deixar São Januário neste fim de ano.

"O Vasco da Gama agradece o empenho e dedicação e comunica o encerramento das atividades do zagueiro Robson, que não fará parte do elenco na temporada 2024. Desejamos todo sucesso ao atleta na sequência de sua carreira", anunciou o clube.

Robson foi contratado no início do ano, ainda sob a direção de Maurício Barbieri, para formar dupla defensiva com Léo no Carioca. Mas uma lesão muscular o afastou dos gramados por meses e o retorno, já com Díaz, foi com espaço reduzido.

Maicon e Medel chegaram e ganharam a confiança do treinador argentino, com Robson 'quebrando o galho' raras vezes improvisado na lateral-direita. O defensor sai, mas não fica sem emprego, pois tem contrato com o francês Lille e deve retornar À Europa.

O fato de ter ficado muito templo sem jogar acabou sendo benéfico para o Vasco, que teria de contratá-lo em definitivo caso entrasse em campo em determinado número de jogos/minutos. Bambu fez somente 21 partidas, nem todas completas, e os cariocas não serão obrigados a pagar os quase R$ 10,8 milhões em contrato.

Antes de Robson, o atacante paraguaio Sebastián Ferreira já havia sido comunicado que não teria o vínculo renovado. Há a possibilidade de outras saídas nos próximos dias. A ideia é se reapresentar em janeiro com um elenco enxuto e pronto para as disputas do ano, a começar pelo Campeonato Carioca.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: