X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vaquinha do Corinthians completa 2 meses com arrecadação de 5% do valor para quitar Arena


Ouvir

Escute essa reportagem

A vaquinha organizada pela torcida uniformizada Gaviões da Fiel para quitar os R$ 700 milhões de dívida referente à construção da Neo Química Arena completa dois meses nesta segunda-feira, 27. Depois de arrecadações estratosféricas nos primeiros dias, a campanha encerra seu segundo mês com o total de R$ 35,8 milhões arrecadados, o que corresponde a cerca de 5% do montante que o Corinthians deve à Caixa Econômica Federal.

Com muitas doações na fase inicial, a vaquinha juntou R$ 30 milhões nos primeiros 17 dias, mas perdeu força na segunda metade de dezembro e no início deste ano. Pagamentos parcelados estão sendo feitos à Caixa de acordo com o ritmo das doações. Até agora, 30 parcelas foram pagas à instituição financeira, a mais recente delas no valor de R$ 63.046,78.

Imagem ilustrativa da imagem Vaquinha do Corinthians completa 2 meses com arrecadação de 5% do valor para quitar Arena
Vaquinha para quitar Neo Química Arena é iniciativa da torcida. Foto: Werther Santana/Estadão

Para tentar elevar o número de contribuições, os Gaviões da Fiel têm articulado alguns incentivos aos torcedores, como a troca periódica do layout e ilustrações do certificado de doação. Já foi feita uma versão ilustrada com as taças do dois mundiais conquistados pelo clube, em 2000 e 2012, e a versão atual mostra momentos marcantes dos 30 títulos do Paulistão.

A próxima estratégia será colocada em prática nesta terça-feira, 28, quando será realizada uma live, a partir das 19h10, para incentivar mais doações. A ação deve ter a participação de influenciadores e personalidades corintianas.

Atualmente, a plataforma de arrecadações https://www.doearenacorinthians.com.br/ exibe um ranking de maiores doadores. O site de acompanhantes Fatal Model, que chegou a se oferecer para bancar a contratação do meia francês Paul Pogba, está na liderança. Em dezembro, a empresa disse ter doado R$ 200 mil para a campanha. A possibilidade de viabilizar vinda de Pogba, contudo, foi recusada pelo Corinthians.

Veja como está top 5 do ranking de doações:

1º - Fatal Model Provedor de Conteúdo, RS

2º - Bpc Promoções e Eventos Ltda, SP

3º - Membros do Canal do Povo Escolhido, SC

4º - Bruno Alexssander, SP

5º - Doador Anônimo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: