X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Vai para a seleção? Torcedores do Real Madrid pedem demissão de Ancelotti após ‘baile’ do Arsenal


Ouvir

Escute essa reportagem

Carlo Ancelotti já deixou claro que, se depender dele, cumpre seu contrato de mais um ano com o Real Madrid, mas a manutenção no cargo está cada vez mais ameaçada. O treinador italiano foi alvo de muitas críticas de torcedores e da mídia espanhola após a eliminação para o Arsenal na Champions League em um agregado de 5 a 1. Nas redes sociais, usuários declararam que seu tempo à frente do clube merengue já acabou.

Quem segue a situação de perto é a CBF, que tem o multicampeão da competição continental como um sonho antigo para assumir o cargo da seleção brasileira, vago desde a demissão de Dorival Júnior. Segundo o jornal Marca, a confederação teria enviado o empresário Diego Fernandes, que não tem ligação direta com a entidade, mas é forte entre os dirigentes do País, para tentar convencê-lo a aceitar o convite. O Estadão entrou em contato com a CBF, que não deu resposta sobre até a publicação.

Em entrevista após o jogo contra o Arsenal, Ancelotti despistou sobre seus próximos passos. “Não sei qual será o meu futuro, e não quero saber”, disse ele à emissora Movistar. Ele ainda brincou quando questionado se o confronto teria sido o seu último com o Real Madrid na Champions League. “Nesta temporada, sim, com certeza”, ironizou.

Os torcedores, no entanto, não estão satisfeitos com o trabalho recente do técnico. No X (antigo Twitter), houve uma “enxurrada” de postagens de adeptos e perfis, mesmo brasileiros, focados no clube merengue, pedindo a saída do italiano. “Vergonha, Vexame. Desastre. O Real Madrid de Carlo Ancelotti é horroroso. Um bando em campo. Sem nenhum padrão”, publicou a página “Real Madrid Brasil”. Outros usuários alegaram que “o único sistema” do italiano era contar com Toni Kroos e Benzema.

A mídia espanhola também fez coro às reclamações a respeito do futebol praticado pela equipe ao longo de toda a temporada de 2024-25. O Marca definiu a derrota para o Arsenal como “uma triste despedida europeia”, referindo-se à eliminação na Champions. O jornalista Alfredo Relaños, do AS, escreveu que o Real Madrid não tem “uma equipe construída, sem solidez funcional e defensiva”, destacando em seguida os destaques individuais, como Vinícius Júnior e o goleiro Courtois.

O repórter esportivo espanhol Antón Meana, por sua vez, acredita que ele, de fato, não seguirá com seu contrato até o fim. “É muito difícil para ele permanecer em Madrid na próxima temporada”, disse. O nome de Ancelotti chegou a ficar nas top trends do X, com muitos pedidos de demissão e poucos o defendendo. Isso não confirma uma ida à seleção brasileira, mas mostra que a popularidade dele já não é a mesma de quando Ednaldo Rodrigues tentou o trazer pela primeira vez, em 2023, após a saída de Tite.

Veja a reação de torcedores nas redes sociais após a eliminação do Real Madrid de Ancelotti:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: