X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

United e Bayern fecham a fase de grupos da Champions na tela da TV Tribuna/SBT

Time inglês precisa de uma vitória para avançar à fase de mata-mata da competição


Imagem ilustrativa da imagem United e Bayern fecham a fase de grupos da Champions na tela da TV Tribuna/SBT
O técnico Erik Ten Hag falou com a imprensa ao lado do meio-campista Scott McTominay |  Foto: Reprodução / Twitter - X

O Manchester United precisa vencer o Bayern de Munique, às 16h45, nesta terça-feira (12), em jogo com transmissão da TV Tribuna/SBT e torcer por um empate entre Copenhague e Galatasaray para avançar às oitavas de final da Liga dos Campeões.

Depender de uma combinação de resultados, contudo não assusta o treinador Erik Ten Hag, que prefere manter um discurso otimista em meio a toda a pressão enfrentada pelo clube inglês neste momento.

Leia mais sobre Esportes

“O que eu sei é que eu nunca penso no cenário negativo. Nós pensamos positivo, nós sabemos o que fazer, nós temos que vencer para continuar na Liga dos Campeões, é simplesmente isso”, comentou o técnico holandês.

“Nós vamos preparar o time como este sentimento, com esta esperança. Nós mostramos, durante as últimas semanas, que podemos fazer o que quisermos quando mostramos nosso melhor”.

O United chega à última rodada da fase de grupos do torneio europeu na última colocação do Grupo A, com quatro pontos, um a menos que Copenhague e Galatasaray, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

O líder Bayern, já classificado e com o primeiro lugar garantido, tem 13. Se vencer o time bávaro, no Old Trafford, o time de Ten Hag chegará aos sete pontos e precisará que o time dinamarquês e a equipe turca empatem, pois, neste caso, ambas ficariam com seis pontos.

Depois do frustrante empate por 3 a 3 com o Galatasaray, na penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e do 1 a 1 com o Newcastle, o Manchester United deu sinais de vida ao vencer o Chelsea por 2 a 1, mas perdeu o jogo seguinte, sábado, por sonoros 3 a 0 aplicados Bournemouth, 14º colocado do Campeonato Inglês.

“A responsabilidade é, primeiramente e acima de tudo, dos jogadores. OS jogadores sabem disso muito bem e estamos firmemente fechados com o treinador”, disse o meio-campista Scott McTominay, referindo-se as especulações sobre uma crise no vestiário.

Ten Hag tem o zagueiro Victor Lindelof como dúvida para o duelo decisivo desta terça.

“Neste momento, não tenho certeza sobre todos que estarão disponíveis para amanhã, mas a questão é Victor Lindelof, se ele conseguirá ou não. Teremos que ver amanhã”, explicou o treinador, que não contou com Martial e Rashford no treinamento de ontem. A dupla deve, portanto, ser desfalque.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: