X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Union Berlin vence e sobe para o 5º lugar no Alemão; Werder Bremen derrota o Wolfsburg


Ouvir

Escute essa reportagem

Tentando repetir o feito da temporada 2022/23, quando terminou em quarto lugar, o Union Berlin subiu para a 5ª colocação na atual edição do Campeonato Alemão ao derrotar o vice-lanterna Holstein Kiel, por 2 a 0, neste domingo, no Holstein-Stadion, pela 7ª rodada do Campeonato Alemão.

Com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota nos sete jogos realizados até aqui, o Union Berlin soma 14 pontos, atrás apenas de Bayern de Munique (17), RB Leipzig (17), Freiburg (15) e Bayer Leverkusen (14). Já o Kiel continua sem vencer e na penúltima posição, com apenas dois pontos. Fora da zona de rebaixamento, o Augsburg tem sete.

Mesmo jogando fora de casa, o Union Berlin impôs o ritmo desde o início e precisou de 17 minutos para abrir o placar com Aljoscha Kemlein. O time da casa esboçou momentos de pressão, mas pouco produziu.

Aos 43 do segundo tempo, Tom Rothe, após cobrança de escanteio, cabeceou para dar os números finais à partida. Antes, o atual quinto colocado da competição havia mandado uma bola na trave.

VITÓRIA DO WERDER BREMEN.

No outro jogo da rodada, o Bremen visitou o Wolfsburg e venceu por 4 a 2. Com isso subiu para o oitavo lugar, com 11 pontos, contra sete do rival, que ainda não engrenou na competição.

O jogo começou elétrico, com o Wolfsburg comandando as ações. Aos 19, o time da casa abriu o marcador. Tiago Tomas aproveitou o rebote dentro da área e só completou. O gol 'acordou' o Bremen, que buscou o empate aos 45. Ducksch cruzou, Mitchell-Elijah acertou um bonito chute e fez 1 a 1.

O segundo tempo teve domínio completo dos visitantes. Aos seis, Felix Agu ficou com a bola dentro da área e fez o gol da virada. O Wolfsburg ficou perdido em campo e acabou sofrendo o terceiro aos 22, com Ducksch. No minuto seguinte, Patrick Wimmer foi expulso e deixou o time mandante com um jogador a menos.

Com um jogador a mais, o Bremen teve ainda mais espaço e ampliou aos 34. Grull arriscou, aos 27, e contou com um desvio para fazer 4 a 1. O Wolfsburg ainda conseguiu diminuir, aos 34, mas não evitou o revés. Maehle fez grande jogada individual e marcou um golaço.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: