X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Troféu do Mundial de Clubes chega a São Paulo em maio para visita de torcedores do Palmeiras


Ouvir

Escute essa reportagem

O troféu do Mundial de Clubes tem data definida para chegar a São Paulo: dia 10 de maio. A taça da competição ficará exposta na capital paulista também no dia 11 para a visita de torcedores do Palmeiras.

Antes, o troféu passará seis dias no Rio de Janeiro, de 2 a 8 de maio, para ser visitado por torcedores de Botafogo, Flamengo e Fluminense. Os primeiros a conhecerem o artefato no Rio serão os botafoguenses.

Leia também

Cada time faz atividades destinada aos torcedores para que tenham acesso à taça. Hoje, o troféu está em Buenos Aires, cidade de River Plate e Boca Juniors, os dois únicos clubes argentinos classificados para a competição.

Iniciado em janeiro, o tour percorre as cidades dos clubes participantes do Mundial. Depois de São Paulo, a taça irá ao México e a exibição será concluída em Miami, cidade da partida inaugural do campeonato, marcada para o dia 14 de junho.

Chamado de “inovador”, “ousado” e “icônico” pela Fifa, o troféu não tem um design tradicional de taça e foi produzido em colaboração com a joalheria americana de luxo Tiffany & Co.

A peça é banhada a ouro de 24 quilates, apresenta inscrições gravadas a laser em ambos os lados e inclui um mapa-múndi e os nomes de todas as 211 associações-membro da Fifa e das seis confederações.

Também há gravuras em 13 idiomas e braile e espaço disponível para gravar a laser os escudos de times que ganharem 24 edições da competição.

O Mundial de Clubes será disputado em 12 estádios de 11 cidades nos Estados Unidos, de 14 de junho a 13 de julho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: