X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Tribunal da Espanha pede prisão de 4 anos a Carlo Ancelotti por fraude fiscal

Técnico do Real Madrid teria deixado de pagar um milhão de euros (mais de R$ 6 milhões) em impostos referentes a direitos de imagem


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Tribunal da Espanha pede prisão de 4 anos a Carlo Ancelotti por fraude fiscal
Tribunal da Espanha pede prisão de 4 anos a Carlo Ancelotti por fraude fiscal |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério Público espanhol reforçou, em julgamento nesta quinta-feira, o pedido de 4 anos e 9 meses de prisão para Carlo Ancelotti, acusado de fraude fiscal. O técnico do Real Madrid teria deixado de pagar um milhão de euros (mais de R$ 6 milhões) em impostos referentes a direitos de imagem recebidos em 2014 e 2015, quando era recém-chegado ao time madrilenho.

O acusado, no entanto, nega. Segundo sua defesa, Ancelotti nunca teve a intenção de fraudar impostos. O técnico declarou a própria inocência em depoimento na quarta-feira.

“Nunca percebi que algo não estava certo e não recebi nenhuma notificação de que estava sob investigação por promotores fiscais”, disse o italiano.

Afirmou ainda que foi o próprio Real Madrid que sugeriu que parte de seu salário fosse pago por seus direitos de imagem e, por isso, acreditou que era normal. De acordo com ele, os jogadores e o último técnico fizeram a mesma coisa.

Técnico desde 1995, Carlo Ancelotti está em sua segunda passagem pelo Real Madrid. Na primeira oportunidade, em 2013, assinou um contrato de três anos com o clube e venceu um Mundial, uma Copa do Rei, uma Champions League e uma Supercopa da UEFA. As acusações referem-se a esse período da carreira do italiano.

Demitido em 2015, o treinador retornou apenas em 2021 para a Espanha. Na passagem atual, já conquistou mais duas Champions League, duas Supercopa da UEFA, dois Mundiais, uma Copa do Rei, duas Supercopas da Espanha e dois Campeonatos Espanhóis.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: