X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Treinador da Espanha divulga lista de convocados para a Eurocopa e Fermín é a novidade


O técnico da Espanha, Luis de la Fuente, divulgou nesta segunda-feira uma lista preliminar com 29 nomes visando a Eurocopa, que será realizada na Alemanha. O grupo foi formado para a disputa de dois jogos antes do torneio europeu de seleções. A novidade fica por conta da presença de Fermín, destaque do Barcelona na temporada.

Após a realização dos amistosos diante de Andorra e Irlanda do Norte, três atletas serão cortados da relação original. Aos 21 anos, Fermín ganhou espaço no clube catalão e recebeu um voto de confiança do treinador. Na lista, o Barcelona cedeu ainda o zagueiro Cubarsi, o meia Pedri e os atacantes Ferran Torres e Lamine Yamal.

Atual campeão espanhol e finalista da Liga dos Campeões, o Real Madrid teve três atletas lembrados pelo treinador da seleção: o lateral-direito Carvajal, o zagueiro Nacho e ainda o atacante Joselu.

"Nesta lista temos jogadores muito versáteis. O Fermín vai dar um salto à frente com esta convocação. Espero que (todos) mostrem o potencial que têm", afirmou Luis de La Fuente. Já a principal ausência ficou por conta da não convocação de Asenzio, do Paris Saint-Germain.

A Espanha integra o Grupo B da Eurocopa. A estreia está programada para o dia 15 de junho e o primeiro adversário é a Croácia. O segundo compromisso acontece cinco dias depois, contra a seleção italiana. O duelo que encerra a fase de grupos é diante da Albânia no dia 24.

Confira a lista de convocados da Espanha

Goleiros: Unai Simón (Athletic); Raya (Arsenal); Remiro (Real Sociedad)

Defensores: Carvajal (Real Madrid), Jesús Navas (Sevilla); Laporte (Al Nassr); Le Normand (Real Sociedad); Nacho (Real Madrid); Vivian (Athletic); Cubarsi (Barcelona); Grimaldo (Bayer Leverkusen); Cucurella (Chelsea)

Meio-campistas: Rodri (Manchester City); Zubimendi (Real Sociedad); Fabián (PSG); Mikel Merino (Real Sociedad); Pedri (Barcelona); Marcos Llorente (Atlético); Aleix García (Girona); Alex Baena (Villarreal) e Fermín (Barcelona)

Atacantes: Ferran Torres (Barcelona); Dani Olmo (Leipzig); Nico Williams (Athletic); Morata (Atlético); Lamine Yamal (Barcelona) e Ayozi (Bétis)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: