Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Treinador capixaba de futebol morre, aos 59 anos, vítima da covid-19

| 03/03/2021 13:48 h | Atualizado em 03/03/2021, 14:50

Morreu nesta quarta-feira (03), aos 59 anos, o técnico e ex-jogador de futebol Ruy Scarpino, vítima da covid-19. Nascido em Vitória, seu último trabalho foi à frente do Amazonas FC no Campeonato Estadual, onde se desligou por ter contraído o vírus.

O treinador estava internado desde o último dia 24, em um hospital de Manaus, com dificuldades respiratórias. Quatro dias depois, foi transferido para a UTI, não resistindo contra a doença.

Segundo o Globo Esporte.com, o time, mesmo sem ter vínculo com Scarpino, prestou assistência ao capixaba.

Pelas redes sociais, Vitória e Rio Branco relembraram a trajetória de Ruy Scarpino.





Trajetória

Scarpino começou a carreira como goleiro aos 17 anos, em 1979, no Vitória (ES). De lá passou pelo Rio Branco Atlético Clube, Grêmio Maringá (PR), Mirassol (SP), Ferroviária (SP), Portuguesa (SP) e XV de Jaú (SP), encerrando a carreira como jogador no Moto Club, do Maranhão. Foi neste último time que ele iniciou a carreira como técnico.

Como treinador, foi Campeão Brasileiro da Série C, em 2003, com o Ituano (SP); Campeonato Paulista e Copa Paulista, em 2002, também pelo Ituano; e três Campeonatos Maranhenses (dois pelo Moto Club, em 2004 e 2016; e um pelo Imperatriz, em 2019).

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS