X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Torcedores recorrem ao rádio para acompanhar jogos do Flamengo

| 12/02/2020 20:36 h

Com a popularização dos canais de TV, o hábito de acompanhar as partidas de futebol pelo rádio ficou para trás. Só que, sem acordo para transmissão na televisão, as partidas do Flamengo no Campeonato Carioca fizeram do rádio a principal solução para quem não abre mão da torcida e não quer perder o duelo FlaxFlu desta quarta (12).

Amigos acompanham jogos do Flamengo pelo rádio
Amigos acompanham jogos do Flamengo pelo rádio |  Foto: Acervo pessoal
Um desses torcedores, o corretor de seguros e plano de saúde Atila Rosa de Sales, conta que recorreu ao rádio depois de não conseguir acompanhar as partidas pela televisão. “Acabo voltando à infância, na época que escutava as partidas pelo rádio. É emocionante escutar e imaginar os lances. Depois do jogo também assisto os melhores momentos pelo Youtube”, disse.

Além de rádio, os torcedores tem como opção para acompanhar o duelo pela internet, por meio das redes sociais. Esse é o caso do servidor público Clauber Santos Guterres. “Prefiro assistir aos lances e procuro acompanhar pelas redes sociais e transmissões online. Não é a mesma coisa que pela TV, mas dá para aproveitar”, afirma.

Sem um acordo entre o Rubro-Negro e a Rede Globo, emissora que tem os direitos de transmissão da competição, os jogos do time não serão transmitidos este ano. Nesta quarta (12) acontece o clássico FlaxFlu. Este será o segundo encontro entre os times neste Estadual. No primeiro, teve vitória tricolor por 1 a 0, com gol de calcanhar de Nenê.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS