X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Thiago Carpini, ex-São Paulo, aceita proposta e é o novo treinador do Vitória


O Vitória anunciou nesta terça-feira a contratação do técnico Thiago Carpini, ex-São Paulo, para o lugar deixado por Léo Condé, demitido após a derrota para o Vasco, por 2 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Junto com ele chegam o auxiliar técnico Estephano Djian e o preparador físico Caio Gilli.

"O Esporte Clube Vitória deseja boas-vindas ao novo técnico do Leão, Thiago Carpini. O técnico tem passagens por diversos times brasileiros e estava no São Paulo até abril desse ano. A coletiva de imprensa de apresentação do técnico será na quinta-feira, às 14h", disse o clube em suas redes sociais.

Thiago Carpini chega no Vitória com a missão de livrar o clube de um possível rebaixamento no Brasileirão. O clube baiano ainda não venceu e ocupa apenas a 18ª posição, com um ponto em cinco jogos.

O treinador, de 39 anos, estava sem clube desde abril, quando foi demitido do São Paulo, por quem foi campeão da Supercopa do Brasil. Thiago Carpini vem de ótimos trabalhos recentes. Subiu o Juventude para a elite do futebol nacional e foi vice-campeão paulista com o Água Santa, ambos em 2023.

No São Paulo, substituiu Dorival Júnior e, após um início promissor, colecionou resultados ruins, o que influenciou em sua saída. Foram 18 jogos, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, além de um título.

A estreia do novo treinador será no sábado, às 16h, diante do Atlético-GO, no Barradão, em Salvador, pela sétima rodada do Brasileirão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: