X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Textor promete Botafogo mais forte e provoca Flamengo: 'Falei que ia chutar'

Com 67 pontos, a equipe alvinegra ocupa a liderança de forma isolada


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Textor promete Botafogo mais forte e provoca Flamengo: 'Falei que ia chutar'
Além da boa vantagem na classificação do Brasileirão, o Botafogo também está na final da Copa Libertadores |  Foto: Vitor Silva / Botafogo

Os 3 a 0 do Botafogo sobre o Vasco e a vantagem de seis pontos para o segundo colocado no Campeonato Brasileiro proporcionaram a John Textor, dono da SAF do clube carioca, uma entrevista descontraída após o clássico no Engenhão. O dirigente prometeu mais investimentos no clube no ano que vem e provocou o Flamengo.

"Fiz uma piada uma vez e disse que iria chutar a b**** do Flamengo. Era uma piada e todo mundo riu. Mas estou muito feliz porque fizemos isso", afirmou o empresário inglês que no Nacional derrotou o clube rubro-negro no primeiro e no segundo turno (2 a 0 e 4 a 1).

Na entrevista após o clássico com o Vasco, ele reforçou a sua identificação com os botafoguenses e citou até um jovem torcedor que fez cobranças sobre a formação de um time forte logo assim que assumiu a agremiação.

"Lembro de um adolescente de 17 anos no Instagram que disse: 'vamos gringo, só nos dê um time que possa competir.' Depois mandou mensagens boas, outras rudes e eu o bloqueei. Mas o que posso dizer é que estou feliz por competir com grandes times e espero trazer a taça para torcida", comentou.

E Textor tem mesmo motivos para comemorar. Além da boa vantagem na classificação do Brasileirão, o Botafogo também está na final da Copa Libertadores. O jogo decisivo, diante do Atlético-MG, está marcado para 30 de novembro, em Buenos Aires.

Com a possibilidade real de fechar o ano com duas conquistas importantes, o dirigente afirmou que pretende formar um time ainda mais forte para a temporada 2025.

"Queremos melhorar o elenco a cada ano. Eu nunca vi um planejamento tão bem feito (pela diretoria), tão bem comandado pelo treinador e tão bem executado pelos jogadores", disse.

Com 67 pontos, a equipe alvinegra ocupa a liderança de forma isolada. Segundo colocado, o Palmeiras contabiliza 61 e vem de um empate (2 a 2 com o Fortaleza) e uma derrota (2 a 0 para o Corinthians). O próximo compromisso dos cariocas pelo Nacional é diante do Cuiabá, neste sábado. Um dia antes, os palmeirenses recebem o Grêmio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: