X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Teixeira diz que Patrick e Escobar estão na mira do Santos para a Série B do Brasileiro


A Série B do Campeonato Brasileiro ainda não começou, mas o Santos continua atento ao mercado para reforçar o time. Em um evento do hasteamento da bandeira no Monte Serrat, em Santos, pelos 112 anos do clube, neste sábado, Marcelo Teixeira afirmou que as negociações com o lateral-esquerdo Escobar, do Fortaleza, e com o meia Patrick, do Atlético-MG, estão avançadas. "Está tudo bem encaminhado para que haja o acerto."

O caso mais complicado seria o de Escobar, que foi trocado com o Fortaleza pelo também lateral Felipe Jonatan. Embora haja o acordo entre as diretorias, o argentino ainda não assinou o contrato e não acertou as bases salariais.

"Existia uma certa dificuldade. O Felipe acertou mais rápido, e o Escobar um pouco mais demorado porque existia, e é natural, outros valores existentes. Ele precisa se adaptar ao teto salarial do clube. Não fugiremos da nossa realidade, independentemente do nome do jogador."

A negociação com Patrick está mais adiantada. A diretoria santista apresentou uma proposta ao Atlético-MG na última sexta-feira e conta com o desejo do jogador em se transferir. Além disso, o meia não está sendo utilizado no Atlético-MG e quer voltar a ter mais minutos em campo.

"Não gosto de fazer antecipações de nomes de jogadores enquanto estamos definindo. Óbvio que existe uma tratativa junto ao Atlético-MG, essa tratativa pode ter uma solução da maneira que as diretorias estão conversando. Há a possibilidade não apenas do empréstimo, como do acerto definitivo. Acredito que esteja bem encaminhada essa questão."

O presidente santista também comentou que as conversas com Alexandre Pato, sem clube desde o ano passado, quando deixou o São Paulo, esfriaram. Há o interesse da comissão técnica e da parte do departamento de futebol, porém, o próprio Teixeira precisa ser convencido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: