X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Técnico do Betis confirma Vitor Roque no Palmeiras: ‘Está feito’


Ouvir

Escute essa reportagem

O torcedor do Palmeiras não vê a hora de o clube anunciar a contratação de Vitor Roque, e a situação parece que será resolvida em breve. Manuel Pellegrini, treinador do Real Betis, atual time do brasileiro, confirmou nesta sexta-feira que a negociação do atacante de 19 anos com a equipe alviverde está sacramentada.

“Ele não treinou conosco hoje porque as negociações com o Palmeiras estão fechadas”, disse o treinador chileno, em entrevista coletiva.

Imagem ilustrativa da imagem Técnico do Betis confirma Vitor Roque no Palmeiras: ‘Está feito’
Vitor Roque já tem o Palmeiras no horizonte e deve ter transferência sacramenta até o fim desta sexta-feira. Foto: @vitor_roque9 via Instagram

O Palmeiras corre contra o tempo para fechar a contratação. A janela de transferências do futebol brasileiro fecha nesta sexta-feira, 28, e toda a documentação do jogador precisa estar resolvida para ele ser registrado antes de o mercado fechar.

Especulado no time alviverde desde meados de janeiro, Vitor Roque viu a negociação com o Palmeiras se arrastar por causa das regras da LaLiga. A entidade que organiza o Campeonato Espanhol entendia que, para o atacante ser negociado com o time brasileiro, o jogador precisaria ser “devolvido” ao Barcelona, já que estava emprestado ao Betis, e rescindir o seu contrato para, enfim, assinar com o Palmeiras. O problema é que a janela de transferências da Europa fechou em 31 de janeiro.

As partes acionaram a Fifa por entender que, como a janela brasileira ainda estava aberta, a transferência seria legal. A entidade máxima do futebol sinalizou positivamente à negociação, e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) deu o “ok” para a transação nesta sexta-feira. O Palmeiras chegou a suspender o negócio antes de destravar a situação com o apoio do departamento jurídico do clube.

O Palmeiras concordou em pagar 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 150 milhões) ao Barcelona por 80% dos direitos econômicos de Vitor Roque. Como compensação, o clube catalão compensaria o Betis com parte do que lhe cabe em uma negociação futura.

Revelado pelo Cruzeiro, o atacante se transferiu ao Athletico Paranaense poucos meses após subir ao profissional. Após despontar no cenário nacional pelo faro artilheiro, o time de Curitiba vendeu o jovem ao Barcelona por 40 milhões de euros fixos (213,4 milhões). O jogador mal teve chances de alcançar metas que poderiam render outra quantia acima de R$ 100 milhões ao clube rubro-negro.

Disputando posição com o artilheiro polonês Robert Lewandowski, Vitor Roque não teve vida fácil no Barcelona. O brasileiro também não contou com a simpatia de Xavi Hernández, então técnico da equipe catalã, que chegou a admitir publicamente a contratação do atleta aconteceu sem a sua aprovação. No Betis, o atacante ganhou minutos, mas não chegou a empolgar. Por isso, um retorno ao Brasil é visto com bons olhos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: