X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Técnico de Portugal diz não ter dúvidas sobre forma física de Cristiano Ronaldo


O técnico de Portugal, Roberto Martínez, afirmou não ter dúvidas nem preocupações sobre a forma física do atacante Cristiano Ronaldo, de 39 anos. "O foco, a reação à perda de bola e as posições defensivas de Cristiano foram perfeitos durante os últimos jogos", afirmou o técnico espanhol. "Então não tenho dúvidas nem preocupações."

Martínez foi questionado especificamente se o maior artilheiro da história da seleção portuguesa estava apto a "atacar e defender" durante 90 minutos, já que essa intensidade é uma das características do trabalho do treinador. "É importante para nós podermos atacar e defender com 11 jogadores. O Cristiano tem uma experiência brutal. Não há ninguém com uma experiência de jogar 5 Euros. É um jogador que sabe muito bem utilizar o espaço na área."

Apesar das declarações, Martínez deixou claro que não consegue garantir que o atacante esteja preparado para atacar e defender durante todo o jogo. "O que acontece nestes torneios é que temos de avaliar todos os dias."

Em busca de seu segundo título na competição, Portugal estreia na Euro da Alemanha no dia 18 contra a República Checa, em Leipzig. "O Cristiano teve 51 jogos e não teve problemas na temporada, mas o nível de clube não é o mesmo da seleção", afirmou Martínez. "Ele mostrou que pode jogar a cada 4 dias, mas vamos avaliar isso durante o torneio", completou. Pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo terminou com 50 gols em 51 jogos por todas as competições.

Após ser a única seleção a terminar as eliminatórias da Euro com 100% de aproveitamento, Portugal disputa nesta terça-feira contra a Irlanda seu último amistoso antes da Euro. No sábado, a equipe foi derrotada, em casa, pela Croácia por 2 a 1. Cristiano Ronaldo, que havia se apresentado no dia anterior, ficou no banco de reservas e não foi utilizado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: