Técnico da Holanda vai a jogo do Corinthians e visita CT para observar Memphis Depay
Escute essa reportagem
Técnico da seleção holandesa, Ronald Koeman esteve no CT do Corinthians nesta segunda-feira, 24. Acompanhado de seu diretor técnico, Nigel de Jong, o treinador conheceu as dependências do centro de treinamento Joaquim Grava, localizado na zona leste de São Paulo. Ambos estiveram presentes também na partida deste domingo do clube alvinegro contra o Guarani, válida pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.
A visita foi divulgada pelo próprio time. Nas redes sociais, o Corinthians publicou imagens do técnico estrangeiro com membros do clube, incluindo seu treinador, Ramón Diaz.
Ronald Koeman, treinador da seleção dos Países Baixos, e seu o seu diretor técnico, Nigel de Jong, conheceram as dependências do CT Dr. Joaquim Grava na manhã desta segunda! ????#VaiCorinthians pic.twitter.com/m5UuJTplen
— Corinthians (@Corinthians) February 24, 2025
Os representantes da seleção holandesa vieram ao Brasil para acompanhar o desempenho de Memphis Depay no clube paulista. O atacante está fora da equipe nacional desde setembro de 2024, quando foi convocado para a Eurocopa. Poucos meses depois, Koeman explicou porque o corinthiano não foi chamado novamente quando aconteceram alguns confrontos da Liga das Nações.
“Na minha opinião, ele não está bem o suficiente. Você pode ver que ele está ficando mais em forma, mas temos dados de que ele precisa melhorar”, disse à época. Espera-se que a atuação no Brasil seja convincente o suficiente para que o jogador retorne à equipe de seu país.
Na partida deste domingo, Memphis começou no banco. Já classificado para as quartas de final do estadual, o Corinthians poupou seus principais jogadores pensando na pré-Libertadores. O holandês só entrou aos 60', quando o time alvinegro perdia para o Guarani. Seis minutos depois, Ángel Romero marcou pela segunda vez e empatou o placar em 2 a 2.
Koeman e De Jong acompanharam o empate do camarote da Neo Química Arena. “Para nós, é uma alegria imensa receber duas importantes personalidades do futebol mundial em nosso jogo. Espero que tenham gostado da experiência e nos deixei à disposição para o que precisarem”, disse Augusto Melo, presidente do Corinthians, após visitar a comitiva holandesa.
O treinador e o diretor técnico permanecem no País até pelo menos quarta-feira. É nesta semana, novamente na casa alvinegra, que acontece o jogo de volta do Corinthians contra o Universidad Central, da Venezuela. O confronto é válido pela segunda rodada da pré-Libertadores. No estádio adversário, a partida terminou empatada em 1 a 1. Para permanecer na disputa, o clube paulista precisa vencer em São Paulo. O embate acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Comentários