X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Tati Weston-Webb vence havaiana no surfe e está na semi da etapa de Peniche; Luana é eliminada


Tatiana Weston-Webb se garantiu na semifinal da etapa de Peniche do Circuito Mundial de surfe. A brasileira eliminou nesta terça-feira Bettylou Sakura Johnson, do Havaí. Já Luana Silva caiu para a francesa Johanne Defay e ficou pelo meio do caminho.

Campeã de Peniche em 2022, Tatiana caiu no mar na segunda bateria e não deu a menor chance para a competidora havaiana. A brasileira terminou com 13,86 de pontuação, graças à última onda, a 40 segundos do fim. No entanto, ela já estava à frente do placar, até pela nota de 7,83 conquistada em uma execução com seis manobras. A francesa ficou com 12,17 no total.

Tatiana encara na semifinal a australiana e bicampeã mundial Tyler Wright, que despachou a havaiana Gabriela Bryan. "Eu estava realmente focada em tentar pegas as melhores ondas e surfar sólido, sem errar manobras. Eu sabia que a bateria só acaba quando toca a buzina, então tentei usar minha respiração e minha confiança para não dar qualquer chance para ela, que estava surfando muito bem aqui este evento", disse a brasileira.

Já Luana Silva fez uma disputa parelha com Defay, mas saiu atrás logo de cara. A francesa não demorou para somar 12,17 e só esperou para carimbar sua vaga na próxima fase. A brasileira, que teve como melhor nota um 6,83, acertou um 5,10 no fim, que não foi suficiente para colocá-la na semifinal.

No masculino, Gabriel Medina é o único brasileiro vivo nas quartas de final de Peniche. O tricampeão mundial, que acabara de conquistar a vaga olímpica, vem sendo apontado como um dos favoritos ao título. Italo Ferreira, Yago Dora, Deivid Silva, Caio Ibelli e os irmãos Pupo já foram eliminados.

As finais do surfe, que aconteceriam nesta terça-feira, acabaram adiadas por causa das más condições do mar na Praia dos Supertubos. A próxima chamada acontecerá nesta quarta-feira, às 3h45 (horário de Brasília).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: