X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Tande, campeão olímpico de vôlei, sofre enfarte aos 54 anos: 'Papai do céu me deu uma chance'


Ouvir

Escute essa reportagem

Tande, ex-jogador de vôlei, revelou na tarde desta segunda-feira que sofreu um enfarte na semana passada. O campeão olímpico está internado e afirmou que uma das artérias do coração chegou a 98% de entupimento. Outra, 78%, e houve ainda uma terceira veia obstruída, essa com 73%.

O relato foi feito por meio do story do Instagram, e Tande aparece deitado em uma cama de hospital. No texto, o esportista escreveu: "Obrigado, meu Deus!!" "Passando aqui para falar do meu sumiço. Sexta-feira eu acabei enfartando. Aos 54 anos, atleta, fazia exercícios, mas comecei a descuidar um pouco da minha saúde. Uns quatro anos sem me cuidar", disse Tande no vídeo.

O ex-jogador aproveitou para fazer um alerta aos seguidores. "Fiquem atentos aos sinais. Ele me deu, volta e meia, vários sinais. Falta de ar, palpitações, dor no ouvido. Cuidem-se sempre", comentou o medalhista olímpico. "Papai do céu me deu uma chance", completou ele.

Alexandre Ramos Samuel, mais conhecido como Tande, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Barcelona em 1992 com a seleção brasileira de vôlei e participou dos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, e de Sydney, em 2000. Além disso, também jogou vôlei de praia entre 1996 e 2000.

O ex-ponteiro se aposentou do vôlei profissional em 2006, e foi comentarista e apresentador da TV Globo após a parada. Além disso, também é palestrante e lançou um livro em 2019 sobre a carreira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: