X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Superado por Red Bull e Mercedes, Lando Norris afasta favoritismo da McLaren no Catar


Ouvir

Escute essa reportagem

Apesar da ampla vantagem da McLaren na disputa do Mundial de Construtores, especialmente após a "dobradinha" entre Lando Norris e Oscar Piastri na corrida sprint do Catar, neste sábado, o piloto britânico demonstrou preocupação com o desempenho da equipe para a corrida principal, que será realizada neste domingo, às 13 horas (horário de Brasília).

Norris encerrou o treino de classificação com o terceiro melhor tempo, à frente do companheiro de equipe, mas atrás da Red Bull de Max Verstappen e da Mercedes de George Russell. Sem chances de título, o vice-líder do Mundial tenta encerrar um jejum da McLaren de 26 anos sem a conquista de construtores.

"Não acho que estávamos tão rápidos quanto a Mercedes e a Red Bull mostrou o quanto melhorou desde ontem. Então, há muitas possibilidades para todos", comentou Norris, afastando o favoritismo de sua equipe. A McLaren lidera a classificação com 623 pontos, 30 a mais do que a Ferrari. A Red Bull, do campeão Max Verstappen, soma 556 pontos. Além da etapa do Catar, Abu Dhabi encerra a temporada no próximo final de semana.

"Eu gostei da minha volta, mas simplesmente não fui rápido o suficiente. Estou feliz com o desempenho, mas não com o resultado", lamentou o piloto, que também revelou ter levado uma bronca da McLaren por ter cedido a vitória à Piastri na corrida sprint, retribuindo o favor do companheiro no GP de São Paulo.

"A equipe me disse para não fazer isso, mas pensei que poderia escapar impune e conseguimos", disse Norris. "Honestamente, eu não me importo. Não estou aqui para vencer corridas sprint, mas corridas principais e o campeonato, mas isso não saiu como planejado."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: