X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Stefani e Matos batem outra dupla da casa e vão à final do Australian Open

Na rodada anterior, Luisa e Rafa já tinham superado outra parceria da casa na Rod Laver Arena: Lizette Cabrera e Jonh-Patrick Smith


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Stefani e Matos batem outra dupla da casa e vão à final do Australian Open
Luisa Stefani e Rafael Matos estão na final de duplas mistas do Australian Open |  Foto: Reprodução / Twitter @timebrasil

Em seu primeiro slam juntos, Luisa Stefani e Rafael Matos estão na final de duplas mistas do Australian Open. Jogando na Rod Laver Arena, a quadra principal do torneio, paulista e gaúcho conquistaram a vaga na decisão ao derrotarem de virada a dupla de convidados australianos formados por Olivia Gadecki e Marc Polmans. O triunfo teve parciais de 4/6, 6/4 e 11/9.

Na rodada anterior, Luisa e Rafa já tinham superado outra parceria da casa na Rod Laver Arena: Lizette Cabrera e Jonh-Patrick Smith. Os rivais da decisão, contudo, prometem ser um desafio maior: os experientes indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna, que avançaram após derrotaram Desirae Krawczyk e Neal Skupski por 7/6(5), 6/7(5) e 10-6.

A história da vitória

A primeira quebra veio já no terceiro game, com Gadecki no saque. Ela e Polmans até salvaram dois break points, mas os brasileiros aproveitaram a terceira chance, ganhando uma disputa na rede que terminou quando Gadecki errou um voleio. A vantagem durou pouco. No sexto game, foi a vez de Luisa ter seu serviço quebrado, o que deixou o placar em 3/3. A brasileira não estava nos seus melhores dias e, no décimo game, após uma dupla falta e um smash errado, deu um set point para o time da casa. Com mais um voleio errado da paulista, os australianos fecharam e fizeram 6/4.

Leia mais:

Aberto da Austrália proíbe bandeiras russas ou belarussas em jogos

Veja as principais notícias da manhã desta quarta-feira no ES

O segundo set começou de forma parecida, com Gadecki enfrentando dois break points, mas Luisa falhou do fundo de quadra nos dois pontos, desperdiçnando as chances. Em seguida, o time brasileiro foi pressionado mais uma vez, mas Luisa salvou um break point com um ótimo segundo saque. Os dois homens confirmaram seus saques sem problemas, e o time verde-e-amarelo voltou a pressionar Gadecki. Primeiro, Matos encaixou uma devolução vencedora para conquistar dois break points. Logo na primeira oportunidade, Luisa foi bem junto à rede e conseguiu a quebra, abrindo 4/3 de frente. Na sequência, Luisa encarou outro break point em seu serviço, mas Matos fez um voleio salvador e garantiu o game. Pouco depois, o mesmo gaúcho sacou bem e confirmou o serviço para fazer 6/4 e levar a decisão para o match tie-break.

O game decisivo foi equilibrado até 3/3, quando Gadecki fez uma devolução vencedora e deixou o time da casa em vantagem. Polmans, no entanto, desperdiçou a liderança ao errar um smash fácil no ponto seguinte. Na segunda virada de lado, o jogo seguia igualado: 6/6.

Oa australianos abriram 7/6 quando Luisa errou um golpe de vista em uma paralela de Gadecki e 8/6 quando a brasileira fez uma dupla falta. Polmans foi para o serviço em 8/7 e só precisava confirmar seus pontos para garantir a vitória. Ele, porém, também fez uma dupla falta, o que deixou o placar em 8/8. Na sequência, Gadecki aproveitou um bom saque do parceiro e fez um smash certeiro para chegar ao primeiro match point. Luisa, porém, atuou bem junto à rede e igualou o placar novamente (9/9). Matos, então, forçou um erro de Gadecki e deu um match point aos brasileiros. Luisa, com uma devolução vencedora na paralela, foi implacável e selou a vitória.

Leia mais:

Com restrição no Allianz Parque, final da Copinha será no Canindé

CBF estreia nova linha do VAR na Supercopa e aplicará em outras competições

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: