X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sport supera Vila Nova, vence a segunda seguida e segue entre os líderes da Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

No duelo dos times que ficaram perto do acesso em 2023, o Sport levou a melhor sobre o Vila Nova nesta sexta-feira, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Arena Pernambuco, o time nordestino foi superior ao goiano e venceu por 2 a 0, com gols de Rafael Thyere e Gustavo Coutinho.

Na estreia, o Sport superou o Amazonas por 3 a 2, fora de casa, e agora chega a seis pontos, permanecendo entre os líderes na tabela. Já o Vila Nova, que venceu o Guarani na primeira rodada por 2 a 0, conheceu sua primeira derrota na Série B, permanecendo com três pontos.

O Sport é o time nacional que detém a maior invencibilidade do futebol brasileiro considerando os clubes das Séries A e B. O seu último revés aconteceu no dia 24 de fevereiro, em confronto com o Náutico pelo Estadual, quando foi superado pelo placar de 2 a 1.

Diante da sua torcida, o Sport tomou a iniciativa na partida. Marcando pressão, os donos da casa não deixavam o Vila Nova trabalhar a bola no campo de ataque. Empilhando chances, Gustavo Coutinho virou um belo voleio e Dênis fez grande defesa. Depois Lucas Lima tentou de primeira, mas errou na direção do chute.

A pressão só surtiu efeito aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio fechada, o zagueiro Rafael Thyere apareceu dentro da pequena área e cabeceou para as redes. O Sport seguiu ocupando o campo de ataque, mas sem efetividade. Na reta final, o ritmo foi caindo. Os goianos até equilibram na posse de bola, porém sem conseguir finalizar.

Na segunda etapa, o Vila Nova tentou surpreender se lançando ao ataque, mas o castigo foi fatal. Em contra-ataque de almanaque, Romarinho ergueu para Ortiz, ele ajeitou de cabeça para Lucas Lima, que serviu para Gustavo Coutinho ampliar aos cinco minutos. O time pernambucano viu o adversário sentir o golpe e Titi Ortiz carimbou a trave.

Com dois de vantagem, o Sport se permitiu sofrer na partida. O Vila Nova buscou a reação em finalizações de Junior Todinho e Alesson, ambas defendidas por Caíque França. O duelo seguiu aberto, com chances para ambos os lados. Na reta final, os donos da casa colocaram a bola no chão e ditaram o ritmo até o fim.

Na próxima rodada, o Sport visita o Coritiba, na sexta-feira, às 20h30, no Estádio Couto Pereira. Antes, o time pernambucano encara o Atlético-MG, na terça-feira, pela Copa do Brasil, fora de casa. Já o Vila Nova recebe o Operário-PR, no sábado, às 18 horas, no Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA.

FICHA TÉCNICA

SPORT 2 X 0 VILA NOVA

SPORT - Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabrício Domínguez (Lucas André), Romarinho (Pablo Dyego) e Lucas Lima (Pedro Vilhena); Titi Ortíz (Fábio Matheus) e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.

VILA NOVA - Dênis Júnior; João Vitor (Elias), Ruan Santos, Anderson Conceição (Jemmes) e Eric; Ralf (Igor Torres), Geovane e Cristiano; Júnior Todinho (Juan Christian), Luciano Naninho (Igor Henrique) e Alesson. Técnico: Márcio Fernandes.

GOLS - Rafael Thyere, aos 26 minutos do primeiro tempo. Gustavo Coutinho, aos cinco minutos do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Gustavo Coutinho (Sport); Igor Henrique, João Vitor e Eric (Vila Nova).

ÁRBITRO - Kleber Ariel Gonçalves da Silva (PR).

RENDA - R$ 228.120,00.

PÚBLICO - 14.282 torcedores.

LOCAL - Arena Pernambuco, no Recife (PE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: