X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sorteio da Conmebol define grupo do Brasil no Pré-Olímpico de futebol

Competição será disputada entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sorteio da Conmebol define grupo do Brasil no Pré-Olímpico de futebol
A seleção brasileira é bicampeã olímpica, com os títulos conquistados no Rio, em 2016, e em Tóquio, em 2021 |  Foto: @lesley_ribeiro/CBF

A Conmebol definiu, em sorteio realizado nesta sexta-feira, os grupos do Torneio Pré-Olímpico, que será disputado na Venezuela e dará duas vagas aos Jogos de Paris-2024.

Bicampeã olímpica, com os títulos conquistados no Rio, em 2016, e em Tóquio, em 2021, a seleção brasileira ficou no Grupo A, ao lado dos anfitriões venezuelanos, da Colômbia, da Bolívia e do Equador. O Grupo B, por sua vez, será formado por Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru.

A competição será disputada entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro, com jogos nas cidades de Caracas, Valência e Barquisimeto. Na primeira fase, as seleções enfrentam todas as demais integrantes de seus respectivos grupos e, ao fim dos confrontos, os dois melhores colocados de cada chave avançam para a disputa de um quadrangular final, que terminará com o primeiro colocado campeão e classificado para Paris-2024. A outra vaga fica com o segundo colocado.

Tanto o Torneio Pré-Olímpico quanto a própria Olimpíada são disputadas por jogadores sub-23. A partir de 23 de outubro, a seleção olímpica do Brasil disputa os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no CHile, onde o técnico Ramon Menezes não terá força máxima, já que os clubes não são obrigados a liberar os atletas e as liga nacionais estarão em andamento.

De qualquer forma, o grupo terá jogadores que possuem alguma rodagem, caso de Guilherme Biro (Corinthians), Matheus Nascimento (Botafogo) e Gabriel Veron (Porto, ex-Palmeiras).

A última vez que a seleção sub-23 foi a campo foi no dia 7 de setembro, na derrota por 1 a 0 sobre o Marrocos, em partida na qual Ramon teve algumas de suas principais estrelas à disposição, como Marcos Leonardo, do Santos, Vitor Roque, do Athletico-PR, e Andrey Santos, do Nottingham Forest. Estava previsto mais um amistoso com os marroquinos, mas o terremoto que atingiu a nação árabe naquela semana forçou o cancelamento do jogo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: