Site revela design original da camisa vermelha do Brasil para a Copa do Mundo 2026
Modelo da Jordan foi inspirado em “brasas incandescentes”, mas acabou substituído pela versão azul após críticas
O site Footy Headlines divulgou imagens nesta terça-feira (11) o design original do segundo uniforme da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2026 e revelou como seriam a polêmica camisa vermelha.
O uniforme fabricado pela Jordan seria o uniforme "reserva" do Brasil durante o Mundial nos EUA, México e Canadá. No entanto, a fabricação foi interrompida após as reações negativas dos torcedores pela mudança, fazendo a fabricante retornar para a tradicional cor azul.
A ideia da camisa na cor vermelha seria representar "brasas incandescentes", o que inspirou os detalhes mais escuros na parte frontal da peça. Com a rejeição, a CBF optou por adotar o azul royal com detalhes pretos.
De acordo com o site especializado em uniformes de futebol, os detalhes e desenhos devem ser mantidos, apenas com a alteração na palheta de cor.
A Jordan adicionou um gráfico arrojado e irregular em vários tons de azul na parte frontal, criando um padrão dinâmico, quase abstrato.
Listras verticais finas são integradas ao design da camisa reserva do Brasil para a Copa do Mundo de 2026, dando ao gráfico mais profundidade e movimento, detalhou a Footy Headlines.
Confira como ficaram os uniformes fabricados pela Jordan antes e depois das alterações nas cores.
A camisa reserva da Seleção Brasileira para 2026 estará disponível a partir de março de 2026.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários