X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sinner atropela Medvedev e vai à final do Masters de Miami


Ouvir

Escute essa reportagem

Cada vez mais embalado na temporada, o tenista italiano Jannik Sinner atropelou o russo Daniil Medvedev, nesta sexta-feira, e avançou à final do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos. O número três do mundo venceu pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 1h10min de confronto.

Na decisão, Sinner vai enfrentar o vencedor do duelo entre o alemão Alexander Zverev e o búlgaro Grigor Dimitrov, algoz do espanhol Carlos Alcaraz, número dois do mundo, nas quartas de final. A final está marcada para domingo, às 16 horas, pelo horário de Brasília.

Vivendo a melhor temporada de sua carreira até agora, Sinner já soma 21 vitórias em 2024 e apenas uma derrota, na semifinal do Masters de Indian Wells, torneio disputado antes de Miami. Ele soma dois troféus na temporada, sendo o primeiro deles o Aberto da Austrália, seu primeiro Grand Slam na carreira.

Curiosamente, naquela final Sinner venceu justamente Medvedev, seu adversário desta sexta. Mas, se aquele confronto fora marcado pelo equilíbrio (decidido em 5 sets, de virada), o duelo em Miami foi exatamente o oposto. O italiano dominou o jogo envolvendo os atuais números 3 e 4 do mundo.

O set inicial foi praticamente um atropelamento. Sinner abriu 5/0 e esteve perto de fechar um "pneu". Na segunda parcial, o italiano manteve o ritmo. Faturou uma quebra de saque logo no primeiro game e embalou na partida. Desta vez, o rival russo conseguiu vencer dois games, longe de apresentar resistência ao favorito.

Os números do jogo confirmam a grande performance do italiano. Sinner terminou a partida com 16 bolas vencedoras, contra apenas sete de Medvedev. O russo anotou 22 erros não forçados, 10 a mais que o tenista da Itália.

Apesar do resultado, Medvedev continua em vantagem no retrospecto contra Sinner, com seis vitórias, contra cinco do rival. O italiano, contudo, obteve todos os seus triunfos de forma seguida, sem perder para o russo desde o ano passado.

O outro finalista do Masters 1000 de Miami será definido ainda nesta sexta. Zverev e Dimitrov entrarão em quadra no início da noite.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: