X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Simeone destaca resiliência do Atlético de Madrid em vitória sobre Barcelona: 'Fomos humildes'


Ouvir

Escute essa reportagem

Resiliência, humildade e dedicação. Essas foram algumas das qualidades destacadas pelo técnico Diego Simeone para explicar a vitória de 2 a 1 do Atlético de Madrid sobre o Barcelona, neste sábado, na casa do rival, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol.

Na coletiva, ele reconheceu que o time catalão foi melhor do que a sua equipe durante os 90 minutos, mas declarou que o espírito de luta do Atlético foi fundamental para que o objetivo de retornar a Madri com os três pontos fosse realizado.

"Estou muito feliz com o esforço do meu time. Fomos humildes o suficiente para sofrer e defender contra um time que joga muito bem. No primeiro tempo, acho que até o nosso gol de empate, eles foram muito melhores. Nos encontramos em campo aos poucos e conseguimos competir", comentou o técnico argentino.

E os motivos para festejar o triunfo sobre um dos maiores rivais foram mesmo marcantes. Esta foi a primeira vez que Simeone bateu o Barcelona jogando como visitante. Desde 2011 no cargo, ele levou 13 anos para superar o rival fora de casa. Além disso, a equipe agora figura no topo da tabela.

O fato de o gol da virada ter acontecido nos acréscimos, aumenta o sabor dos três pontos. "Nosso time foi muito eficiente", comentou o técnico que elegeu o goleiro Oblak como um dos responsáveis pelo resultado de 2 a 1. "Temos um ótimo goleiro que teve um papel decisivo na partida", comentou.

A vitória deixa o Atlético em uma posição cômoda na classificação. A equipe chegou aos 41 pontos, tem três a mais que o vice-líder Barcelona, e ainda conta com uma partida a menos (18 contra 19 do rival catalão). O Real Madrid, que entra em campo neste domingo e encara o Sevilla, aparece na terceira colocação com 37.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: