X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sem técnico e ameaçado de rebaixamento, Guarani busca reabilitação contra o Novorizontino


Ouvir

Escute essa reportagem

Precisando desesperadamente da vitória para se afastar da luta contra o rebaixamento, o Guarani desafia o Novorizontino, que tenta se manter na disputa pela classificação com São Paulo e São Bernardo. O duelo está marcado para esta segunda-feira, às 21h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Com apenas quatro pontos e na lanterna do Grupo B, o Guarani demitiu, após a derrota para a Inter de Limeira, por 1 a 0, no Brinco de Ouro, o técnico Umberto Louzer. Ele, aliás, já acertou sua ida para a Chapecoense. O clube ainda não definiu o nome do seu novo treinador, o que deve fazer nas próximas horas. Claudinei Oliveira, ex-Chapecoense, e Alberto Valentim, ex-Athletico-PR, são os favoritos.

Já o Novorizontino vem de derrota para o Red Bull Bragantino, em casa, por 2 a 0, e precisa dar uma resposta para não se distanciar na disputa pela classificação no acirrado Grupo D. Atualmente, soma nove pontos, fora do G-2, que conta com São Paulo (13) e São Bernardo (12).

Os problemas do Guarani não são só dentro de campo. Fora dele, a situação também é delicada. Sem um novo treinador, o clube será comandado pelos auxiliares Rodrigo Leitão e Alexandre Penna, que não devem fazer muitas alterações na equipe titular.

O desfalque é o atacante Bruno Mendes, que rompeu o tendão de Aquiles e ficará fora por cerca de seis meses. Em sua ausência, João Victor deve ganhar mais minutagem, mas Pablo Thomaz corre por fora.

O que pode ocorrer também é uma mudança de esquema. Os auxiliares poderão optar por povoar o meio de campo. Caso ocorra, é capaz que João Victor fique como opção e Matheus Bueno ou até mesmo Chay apareçam entre os 11.

O Novorizontino deve retomar a formação com dois atacantes. Com isso, Isack Pelé deve ser escalado ao lado de Jenison. Neste caso, Geovane deixaria a equipe, uma vez que o técnico Eduardo Baptista não abre mão dos três defensores.

Já o meia Rômulo, que deve ser anunciado a qualquer momento como reforço do Palmeiras, deve continuar no clube até o fim do Paulistão. Ele é um dos líderes do elenco. O experiente Lucca é outro que pode aparecer no ataque, mas a expectativa é que inicie o duelo entre os suplentes.

"Perdemos o último jogo no detalhe e trabalhamos muito para reverter essa situação já contra o Guarani. Teremos pela frente mais um time complicado, mas precisamos da vitória para continuar na briga pela classificação", explicou Eduardo Baptista.

FICHA TÉCNICA

GUARANI X NOVORIZONTINO

GUARANI - Vladimir; Heitor, Léo Santos, Rayan e Mayk; Anderson Leite, Camacho e Régis; Derek, Reinaldo e João Victor (Chay). Técnico: Rodrigo Leitão (auxiliar).

NOVORIZONTINO - Jordi; Luisão, Renato e Chico; Willean Lepo, Willian Farias, Marlon, Rômulo e Danilo Barcelos; Jenison e Isack Pelé. Técnico: Eduardo Baptista.

ÁRBITRO - Guilherme Nunes de Santana.

HORÁRIO - 21h.

LOCAL - Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: