X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sem Gui Santos, seleção masculina de basquete é convocada para Eliminatórias da AmeriCup


Sob o comando de Helinho Garcia, a seleção brasileira masculina de basquete foi convocada para as Eliminatórias da AmeriCup de 2025. A lista não contou com Gui Santos, o único brasileiro que atua na NBA, pelo Golden State Warriors. No entanto, consta com nomes como os de Bruno Caboclo, do Partizan, e de Yago Mateus, do Estrela Vermelha, ambos da Sérvia.

A convocação é para os dois primeiros confrontos do Brasil no torneio, ambos contra o Paraguai. O duelo do dia 23 de fevereiro (sábado) acontece em São Paulo, às 19h (horário de Brasília), no Ginásio Wlamir Marques, do Corinthians. E, no dia 26 (terça-feira), a delegação brasileira vai até Assunção encarar os paraguaios, no mesmo horário.

"É sempre muito bom voltar à seleção, ainda mais para jogar no Brasil. Feliz por rever o grupo e a torcida. E, num momento importante, meses antes do Pré-Olímpico", disse Bruno Caboclo.

A aposta da seleção brasileira foi mesclar uma equipe experiente com jovens valores. Bruno Caboclo, Yago, Georginho, Didi e Lucas Dias têm Copa do Mundo no currículo. Elinho, Jaú, Alexey, Márcio e Fuzaro já estiveram em outras convocações da atual gestão. Zu Júnior, Daniel Onwenu, Mãozinha e Ruan ganham chance no grupo adulto, visando possivelmente a Olimpíada.

Conforme a preparação, a equipe será comandada por Helinho Garcia, que terá como auxiliar Demétrius Ferraciú. O treinador principal do Brasil, Gustavo De Conti, continuará na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

O Brasil está no Grupo B das Eliminatórias da AmeriCup. Além do Paraguai, enfrentará Uruguai e Panamá. Os jogos contra os dois últimos adversários da chave serão em novembro e, depois, em fevereiro de 2025. Os três melhores classificados garantem vaga na AmeriCup.

Confira a lista dos jogadores convocados:

Elinho Corazza (Corinthians), Yago Mateus (Estrela Vermelha/Sérvia), Alexey Borges (Capitanes/México), Georginho (Ratiopharm Ulm/Alemanha), Didi Louzada (Flamengo), Zú Júnior (Sesi Franca), Daniel Onwenu (Corinthians), Danilo Fuzaro (Minas), Gabriel Jaú (Flamengo), Bruno Caboclo (Partizan/Sérvia), Lucas Dias (Sesi Franca), Márcio (Sesi Franca), Mãozinha (Capitanes/México) e Ruan (Capitanes/México).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: