X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Sem Cristiano Ronaldo, Portugal vence Finlândia no sufoco em amistosos; Itália só empata


Sem poder contar com Cristiano Ronaldo, que recebeu uma semana de folga por ter disputado a final da Copa do Rei Saudita na última sexta-feira, assim como Rúben Neves, Portugal sofreu, mas derrotou a Finlândia por 4 a 2, em amistoso preparatório para a Eurocopa, nesta terça-feira, no estádio José Alvalade, em Lisboa. Já a Itália não passou de um empate sem gols com a Turquia,

Quando a bola rolou, Portugal não demorou para ter o domínio do jogo e chegou a ter quase 70% de posse de bola. A superioridade se transformou em gol aos 16 minutos, quando Vitinha cruzou na segunda trave e Rubens Dias apareceu livre para empurrar para o fundo das redes.

A Finlândia até tentou sair em busca do empate, mas era pouca efetiva. Já Portugal foi mais incisivo e chegou ao segundo gol aos 48. Conceição foi derrubado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Diogo Jota deslocou Hradecky e ampliou. O terceiro saiu apenas no segundo tempo. Aos nove, Bruno Fernandes arriscou de fora da área e fez um bonito gol.

Em grande vantagem, Portugal se acomodou e chegou a sofrer um susto da Finlândia. Aos 26, Pukki recebeu em velocidade e mandou de cavadinha para o gol. O mesmo Pukki, aos 31, fez o segundo em um chute rasteiro de dentro da área.

Mas Portugal conseguiu se reencontrar na partida e fez o quarto para acabar de uma vez com a pressão da Finlândia. Aos 38, Bruno Fernandes recebeu de Conceição, após uma saída de bola errada do adversário, e chutou no contrapé de Hradecky para marcar mais um. E a equipe da casa só não fez o quinto, pois a bola de Conceição, já no fim, acertou a trave.

A equipe portuguesa ainda tem mais dois amistosos antes da Eurocopa. No sábado, enfrenta a Croácia. Já na terça-feira, o desafio é diante da Irlanda.

ITÁLIA E TURQUIA EMPATAM

Na Itália, a seleção da casa fez um jogo duro com a Turquia, na base de muitas faltas, sendo 18 só no primeiro tempo, e não saiu de um empate sem gols, antes da Eurocopa. O jogo também foi de poucas chances de gol.

A melhor chance da equipe italiana foi no minuto final do primeiro tempo. Cristante arriscou o chute e mandou na trave. Na segunda etapa, faltou inspiração para as equipes, mas foi a Turquia quem teve a grande oportunidade. Demiral pegou a sobra, após cobrança de escanteio, e parou em uma defesa, à queima-roupa, de Vicario.

A Itália volta a campo no próximo domingo, às 15h45 (horário de Brasília), para enfrentar a Bósnia e Herzegovina, no último jogo antes da Eurocopa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: