X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Seleção masculina de futebol dinamarquesa recusa aumento e time feminino tem igualdade salarial


Os integrantes da seleção masculina de futebol da Dinamarca resolveram, nesta sexta-feira, abrir mão de um aumento com a intenção de buscar uma equiparação salarial com a equipe feminina.

De acordo com a FIFPRO, Sindicato Internacional de Jogadores de futebol, as duas seleções vão receber a mesma quantia quando estiverem defendendo as cores do time nacional dinamarquês.

Com o auxílio do sindicato, foi elaborado um plano de equiparação básica. Houve uma redução de 15% no seguro da seleção masculina, possibilitando um ajuste de 50% na cobertura da equipe feminina, e mais 40% na seleção sub-21 masculina.

O novo acordo com a DBU (Federação Nacional de Futebol) entra em vigor após esta edição da Eurocopa e vai ter uma vigência de quatro anos, até a disputa da próxima competição europeia de seleções, em 2028.

"A seleção masculina optou por não exigir quaisquer mudanças nas condições do seu novo acordo. É um passo extraordinário para ajudar a melhorar as condições das seleções femininas. Por isso, em vez de procurarem melhores condições para si, as jogadoras pensaram em apoiar a seleção feminina", disse o diretor do sindicato local, Michael Sahl Hansen, em comunicado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: