X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Seleção brasileira feminina de basquete é convocada para Copa América

Competição é um caminho para garantir vaga para os Jogos de Paris em 2024


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Seleção brasileira feminina de basquete é convocada para Copa América
A seleção brasileira está no Grupo A da competição, ao lado de Cuba, Venezuela, Argentina e Estados Unidos |  Foto: Divulgação/FIBA

O técnico José Neto anunciou, nesta quarta-feira (31), a convocação da seleção feminina de basquete para a disputa da Copa América da modalidade, que será disputada entre os dias 1 e 9 de julho em León (México).

A competição tem grande importância para a busca da classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, pois oferece duas vagas diretas para o Pré-Olímpico Mundial e outras quatro vagas para o Pré-Olímpico das Américas.

A seleção brasileira está no Grupo A da competição, ao lado de Cuba, Venezuela, Argentina e Estados Unidos. Já a outra chave é formada por Canadá, República Dominicana, Colômbia, México e Porto Rico. Nas duas últimas edições do torneio o Brasil subiu ao pódio com o terceiro lugar.

Leia mais notícias de Esportes aqui 

“[A Copa América é] uma competição que não tem jogos fáceis! Um grupo duro, com os Estados Unidos favoritos para o título e três das quatro equipes sul-americanas classificadas, sendo Venezuela, que enfrentamos na semifinal do último Sul-Americano, e Argentina, na final. Para finalizar o grupo, a tradicional equipe de Cuba, que vem recuperando seu basquetebol competitivo e sempre joga com muita intensidade. Temos que encarar cada jogo como um jogo único para classificarmos na melhor posição possível e avançarmos na competição. Para isso, vamos fazer uma excelente etapa de treinamento e chegarmos preparados para esta dura competição”, declarou o técnico José Neto à assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Relação de convocadas:

Armadoras: Débora Costa - SESI Araraquara, Alana Gonçalo - Sampaio Basquete e Maria Paula Albieiro - Blumenau/Unisociesc.

Alas/armadoras: Tainá Paixão - Sampaio Basquete, Isabela Ramona – Samara-RUS e Gabriella Soares - SESI Araraquara.

Alas: Thayná Silva - Sodiê Mesquita, Patrícia Teixeira - Sampaio Basquete, Leila Zabani – Blumenau/Unisociesc, Raphaella Monteiro - Sampaio Basquete, Vitória Marcelino - SESI Araraquara e Emanuely de Oliveira - Sampaio Basquete.

Alas/pivôs: Damiris Dantas - Fuerza Regia-MEX, Vanessa Sassá - Santo André, Aline Moura - SESI Araraquara e Kawanni Firmino – Blumenau/Unisociesc.

Pivôs: Erika de Souza - Sampaio Basquete, Kamilla Cardoso - South Carolina-EUA e Mariana Dias - Sampaio Basquete.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: