X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Segundo no grid no Catar, Russell reclama de Verstappen e ironiza rivais da McLaren


Ouvir

Escute essa reportagem

Quem também não escondeu a decepção com o treino classificatório deste sábado, apesar de largar na primeira fila, foi o britânico George Russell. O piloto da Mercedes foi superado por Max Verstappen na última tentativa do holandês e por apenas 0s055 de diferença. Questionado se estava frustrado, Russell foi enfático: "Sim".

"A primeira volta foi uma das melhores que já fiz. Depois, por qualquer motivo, não consegui encontrar aquele tempo a mais na última volta e Max me ultrapassou", analisou o britânico, que também tira pontos positivos e tenta aproveitar o bom momento da Mercedes na temporada.

"Temos tido uma ótima sequência, ficamos na primeira fila nas últimas quatro classificações, então estou me sentindo muito bem no momento e estamos aproveitando enquanto podemos", comentou Russell, que também se mostrou surpreso com a melhora de rendimento da Red Bull, mas reclamou de Verstappen por tê-lo atrapalhado enquanto tentava fazer a volta rápida.

"Acabei atravessando brita por todo o assoalho do carro, espero que não tenha danificado. Talvez por isso não conseguimos melhorar o tempo. Não sei", afirmou, confiante em uma boa corrida no domingo. "É bom estar na frente mais uma vez, o ritmo do carro é real, como foi em Las Vegas. Acho que temos uma boa corrida em nossas mãos."

Russell também demonstrou incômodo com a troca de posições protagonizada pelos pilotos da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, na corrida sprint e ironizou os adversários. "Espero que possamos ter uma corrida de verdade, e não essa coisa de ordem de equipe. Todos nós vamos nos esforçar e, na verdade, é ótimo que Max também esteja na disputa."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: