X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

SBT ganha da Globo e vai transmitir Champions League na TV aberta

| 02/03/2021 15:59 h | Atualizado em 02/03/2021, 16:17

O SBT venceu a concorrência da Globo pela transmissão da Liga dos Campeões na TV aberta e exibirá uma partida por rodada da competição.

SBT vai transmitir a Liga dos Campeões
SBT vai transmitir a Liga dos Campeões |  Foto: Divulgação

De acordo com o site UOL, pela TV fechada, a TNT Sports também superou a principal emissora do país, manteve os direitos do campeonato pelas próximas três temporadas e transmitirá todas as partidas da Champions sem dividir com o Facebook, como acontece atualmente.

A Warnermedia detentora do TNT Sports, colocou como prioridade manter esses direitos. Não se sabe ao certo se, além da Globo, houve outros concorrentes. O processo seletivo da Uefa pela Liga dos Campeões teve início do final de 2020.

Ainda de acordo com o portal, a Uefa ficou satisfeita com os altos índices de audiências e com o trabalho digital feito pela TNT Sports para divulgação da Champions. Essa análise,junto com a melhor proposta financeira, pesaram a favor da Warnermedia, superando, assim, a proposta da Globo.

O Facebook, que dividiu os direitos com a Warnermedia nos últimos três anos, não fez parte da proposta e deixará de transmitir os jogos.

A Warnermedia está investindo em transmissão de futebol no Brasil e comprou recentemente o Esporte Interativo, que já vinha transmitindo a Liga dos Campeões. Em seguida, mudou o nome do canal para TNT Sports, utilizando canais na TV fechada e plataforma streaming.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS