X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo x Palmeiras: áudio revela diálogo entre árbitro e VAR em pênalti sobre Murilo


A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou, nesta segunda-feira, a análise do VAR sobre um dos lances polêmicos do clássico entre São Paulo e Palmeiras, no MorumBis, pelo Paulistão. O lance em questão culminou em pênalti e no empate da equipe alviverde com o time da casa.

Comandada por Matheus Delgado Candançan, a atuação da arbitragem e do VAR - liderado por Daiane Muniz - foi questionada tanto nos vestiários, quanto nas redes sociais. Durante o lance em que a bola foi levantada na área, Murilo cabeceia e, em seguida, o goleiro Rafael acerta sua cabeça. Nesse momento, o jogador do alviverde caiu e o técnico Abel Ferreira gesticulou com os braços para reclamar com o juiz.

O áudio mostra o processo de análise do lance pelo VAR, que durou quase três minutos. A conversa entre Candançan e o VAR mostra uma constatação inicial do árbitro de que havia sido um lance normal. "Para mim o goleiro toca claramente a bola", disse. Enquanto isso, os integrantes do VAR analisam outros ângulos. Daiane, então, aconselha "É falta, o atacante joga a bola e o goleiro chega atrasado de maneira imprudente".

Quando Candançan assiste ao lance de um novo ângulo, ele constata que o goleiro acertou a cabeça do zagueiro: "Essa mostra claramente que o Murilo tem a posse da bola, e o Rafael acerta ele". Assim, ele assinalou o pênalti e deu cartão amarelo para Rafael.

O pênalti para o Palmeiras culminou no gol de Raphael Veiga e empatou o Choque-Rei pelo placar de 1 a 1.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: