X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo volta para casa após título em semana perfeita desafiando o Água Santa

Mesmo com um jogo a menos, o São Paulo lidera com folga o Grupo D


Imagem ilustrativa da imagem São Paulo volta para casa após título em semana perfeita desafiando o Água Santa
Carpini prepara a equipe para mais um jogo do Paulistão |  Foto: Reprodução/Instagram São Paulo

Campeão da Supercopa ao ganhar do Palmeiras nos pênaltis no domingo, o São Paulo tem compromisso pelo Paulistão nesta quarta-feira, às 21h35. Invicto no Estadual, o time tricolor recebe o Água Santa no MorumBis em duelo da sexta rodada da competição. A equipe treinada por Thiago Carpini joga animada depois de erguer o único troféu que lhe faltava em uma semana perfeita, já que dias antes ganhou do Corinthians em Itaquera e derrubou um tabu de quase dez anos.

Mesmo com um jogo a menos, o São Paulo lidera com folga o Grupo D. Tem dez pontos, fruto de três vitórias e um empate, e joga em casa disposto a manter a série invicta. Atual vice-campeão estadual, o Água Santa soma sete pontos e está atrás apenas do Palmeiras no Grupo A. O time de Diadema vem de vitória sobre o Mirassol.

Campeão pela primeira vez, Carpini reconhece que o troféu gera grande expectativa no torcedor, mas que tem de ser o 'chato da história' a frear esse entusiasmo. "Precisamos viver hoje, mas amanhã vamos virar a chave, porque temos o Paulista. Seguir vencendo é muito difícil. O próximo vai ser ainda mais importante do que foi esse título", afirmou o jovem treinador de 39 anos. "Precisamos trabalhar muito mais para corresponder à expectativa de todos".

Pelo que tem feito, é esperado que Carpini rode o elenco, dando descanso a alguns titulares e oportunidade a quem tem jogado menos. A equipe tem um banco mais recheado do que o ano passado. Nomes como Bobadilla, Erick, Ferreira e Galoppo podem aparecer entre os titulares.

Certo é que Lucas continua fora. A previsão é de que o meia-atacante desfalque o time por ao menos mais 15 dias. Ele trata um problema muscular na coxa esquerda que o tirou da Supercopa. "Estou trabalhando em três períodos para logo estar de volta", disse o camisa 7.

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO X ÁGUA SANTA

SÃO PAULO - Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson e Pablo Maia; Wellington Rato, Luciano e Lucas; Calleri. Técnico: Thiago Carpini.

ÁGUA SANTA - Ygor Vinhas; Gabriel Inocêncio, Roger Carvalho, Walber, e Rhuan; Cristiano, Kadi, Luan Dias; Bruno Xavier, Keké e Bruno Mezenga. Técnico: Bruno Pivetti.

ÁRBITRO - Raphael Claus.

HORÁRIO - 21h35.

LOCAL - Estádio MorumBis, em São Paulo (SP).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: