X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo vence a primeira fora, complica o Bahia e ajuda Vasco e Santos contra rebaixamento


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O São Paulo venceu o Bahia por 1 a 0, nesta quarta-feira (29), na Fonte Nova, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão.

O gol foi marcado por Caio Paulista aos 52 minutos do segundo tempo. Foi a primeira vitória do São Paulo fora de casa no Brasileirão.

O São Paulo teve mais controle da partida, mas vinha parando em Marcos Felipe até o fim da partida. O goleiro rival já tinha feito defesas importantes em chutes de Michel Araujo, Alisson e Luciano.

Com o resultado, o São Paulo foi a 50 pontos e eliminou qualquer chance de rebaixamento. Já o Bahia parou nos 41 e ficou dentro do Z-4.

O resultado ajudou o rival Santos e também o Vasco na briga contra o descenso. Os cariocas têm 42 pontos e estavam entrando na zona com o empate do Bahia com o Tricolor; o Peixe tem 43.

O São Paulo volta a campo neste sábado, às 21h, quando visita o Atlético-MG no Mineirão. O Bahia também vai até Minas Gerais, onde enfrenta o América-MG, no Independência, no domingo, às 16h.

VITÓRIA FORA

O time de Dorival Jr conseguiu sua primeira vitória fora de casa na partida contra o Bahia. A equipe novamente dominava as ações de um duelo longe do Morumbi e ia saindo de campo sem os três pontos até que Caio Paulista conseguiu o gol nos acréscimos.

O Tricolor paulista teve ao menos três boas chances antes do gol sair, mas viu Marcos Felipe defender chutes de Michel Araujo, Alisson e Luciano. O Bahia, por outro lado, quase não assustou o goleiro Rafael, a exceção de um lance no fim da primeira etapa.

A primeira vitória fora de casa no Brasileirão veio na penúltima chance do time de Dorival no torneio. O São Paulo tem apenas mais um jogo como visitante: contra o Atlético-MG na próxima rodada.

LANCES IMPORTANTES

Macos Felipe! Aos 6, Michel Araujo tabela com Juan, recebe de calcanhar do atacante e finaliza de frente com o goleiro Marcos Felipe, que faz grande defesa com os pés.

Quase! Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Bahia teve sua primeira chance. Biel chegou pela esquerda e encontrou a ultrapassagem de Cauly, que deu um toque cruzado por cima de Rafael, mas a bola cruzou a extensão do gol e saiu. Thaciano não chegou a tempo de completar para o gol.

Pra fora! Aos 19, Welington virou o jogo, Rato ajeitou par ao meio da área, Juan fez o pivô e Michel Araujo soltou a bomba da entrada da área, mas a bola saiu por cima.

Marcos Felipe! Aos 26, Welington começa mais um ataque, vai ao fundo e cruza com perigo. Marcos Felipe cai para cortar a trajetória e afastar parcialmente. No rebote, Alisson fica com ela na entrada da área e finaliza para boa defesa do goleiro do Bahia.

Rafael! Aos 38, Lucas Mugni cobrou falta da direita do ataque do Bahia e mandou a bola fechada na primeira trave de Rafael, que defendeu bem em escanteio.

Marcos Felipe! Aos 51, o São Paulo saiu em contra-ataque. Luciano recebeu no meio e arriscou uma bomba de fora da área, mas Marcos Felipe voou para fazer boa defesa.

1x0. Aos 53, Caio Paulista costurou a defesa do Bahia e bateu no cantinho para vencer Marcos Felipe.

Ficha Técnica

Bahia 0 x 1 São Paulo

BAHIA

Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Victor Hugo e Luciano Juba (Camilo Cándido); Rezende, Acevedo e Yago Felipe (Everaldo); Cauly (Rafael Ratão), Thaciano (Lucas Mugni) e Biel (Ademir). Técnico: Rogério Ceni

SÃO PAULO

Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington (Caio Paulista); Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato (Nathan Mendes) e Michel Araujo (David); Lucas (Luciano) e Juan (Talles Costa). Técnico: Dorival Jr.

Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Juiz: Bruno da Silva Machado (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Yago Felipe, Ratão, Lucas Mugni e Kanu; Beraldo e Talles Costa

Gol: Caio Paulista (52min/2ºT)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: