X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo vai a Montevidéu para encaminhar classificação na Copa Libertadores


Ouvir

Escute essa reportagem

O São Paulo visita o Nacional, no Gran Parque Central, em Montevidéu, pela rodada de ida das oitavas de final Libertadores, nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília). A favor, o time paulista tem uma invencibilidade diante dos uruguaios em confrontos pela principal competição do continente, com quatro jogos, duas vitórias e dois empates.

Além disso, a equipe de Luis Zubeldía tenta manter outra marca. Já são quatro jogos sem tomar gol. A última vez que a defesa foi vazada foi na derrota por 1 a 0 contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. Para isso, o técnico terá todos os titulares à disposição em Montevidéu.

Entre quem não viajou, está Igor Vinícius, que ficou no Brasil para se recuperar de um desgaste muscular. Erick também fica fora, mas a boa notícia é que o jogador realizou exames e não teve constatada lesão. Galoppo é outro que não será opção.

Do lado do Nacional, o time já contará com reforços, como o atacante Nico López e o zagueiro Coates. O primeiro, porém, começará no banco e será opção para o técnico Martín Lasarte. Ele ainda trabalha para recuperar ritmo de jogo, depois de chegar do León, do México.

Coates, contudo, deve começar a partida e reeditar a dupla com Diego Polenta, que já figurou na linha defensiva da seleção uruguaia. Dois outros reforços, o atacante colombiano Herazo e o lateral-direito Rodríguez, também devem estar à disposição.

O elenco do Nacional conta, ainda, com Gonzalo Carneiro, atacante ex-São Paulo. Entretanto, o jogador não terá um reencontro com o antigo clube. Ele tinha oito gols na temporada, mas sofreu uma grave lesão no joelho direito, em julho, e está fora da temporada.

Outro desfalque que prejudica a equipe é Federico Santander, de 33 anos. Experiente e com passagens por Guaraní do Paraguai e Bologna, da Itália, o atleta sofreu uma ruptura do bíceps femoral esquerdo, quando atuou por 36 minutos no jogo contra o Peñarol, em partida que deu ao Nacional do título do Torneio Intermedio, no dia 4 de agosto. Este foi o último jogo do Nacional, que pôde descansar até a decisão pela Libertadores.

O São Paulo chegou às oitavas de final com a melhor campanha do Grupo B, com 13 pontos, assim como o Talleres, da Argentina. O Nacional foi o vice-líder do Grupo H, com dez, atrás do River Plate, com 16.

Foram duas vezes que o time paulista visitou os uruguaios pela Libertadores. Na primeira, em 1992, a equipe de Raí, Müller, Palhinha e companhia venceu com gol de Elivélton. Em casa, também foi vitória tricolor, por 2 a 0, e classificação para as quartas de final.

Depois, em 2008, o São Paulo novamente foi ao Uruguai, mas ficou no 0 a 0. No MorumBis, Adriano e Dagoberto fizeram 2 a 0 e garantiram a vaga nas quartas.

FICHA TÉCNICA

NACIONAL X SÃO PAULO

NACIONAL - Luis Mejía, Leandro Lozano, Sebastián Coates, Diego Polenta e Gabriel Báez; Lucas Sanabria, Christian Oliva e Maurício Pereira; Galeano, Bentancourt e Recoba. Técnico: Martín Lasarte.

SÃO PAULO - Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas, Luciano e Ferreira; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

ÁRBITRO - Facundo Tello (ARG).

HORÁRIO - 19 horas (horário de Brasília).

LOCAL - Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: