X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo vai a Cuiabá embalado por vitória no clássico e almeja G-4 do Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

O São Paulo visita o Cuiabá neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal. O confronto reúne diferentes expectativas, já que o time da casa amarga a vice-lanterna, sem conseguir sair da zona de rebaixamento mesmo se vencer nesta rodada. Já os são-paulinos, apenas com o Brasileirão para 2024, querem vencer para entrar no G-4.

O técnico Luis Zubeldía teve toda a semana para preparar o time para o jogo, após a vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians. O clássico foi importante para levantar a moral do São Paulo, que havia sido eliminado da Libertadores. Além disso, reanimou o setor ofensivo. Os são-paulinos não marcavam mais de um gol em uma partida desde 25 de agosto, na vitória por 2 a 1 contra o Vitória.

Agora, a tônica é tentar manter resultados positivos. Quinto colocado com 47 pontos, o time dificilmente disputará o título brasileiro, mas não esconde que classificar para a principal competição continental é o objetivo que resta para 2024. Uma vitória em Cuiabá combinada com uma derrota do Flamengo, contra o Bahia, em Salvador, é suficiente para que a equipe suba ao quarto lugar.

"Faremos o possível para jogar a Libertadores no ano que vem. Aqui (no Brasil) é mais difícil se classificar todos os anos porque tem equipes muito boas, com bom suporte econômico", disse Zubeldía após a vitória no Majestoso. "Agora é pensar jogo a jogo, com calma. Futurologia não é aconselhável no futebol. Temos que ir jogo a jogo para terminar (o Brasileiro) no degrau mais alto possível."

O treinador não terá Calleri e Alan Franco, suspensos nesta 29ª rodada. No ataque o escolhido deve ser André Silva, que chegou a marcar diante do Corinthians. Outra possibilidade é adiantar Luciano e escalar o garoto William Gomes.

Ainda na frente, Ferreirinha, que já treina com o grupo há semanas, pode aparecer como novidade, provavelmente no banco. Na defesa, Sabino deve ser o substituto do zagueiro argentino. Na lateral-esquerda, Wellington ganha folga e Jamal Lewis deve ser o titular.

O Cuiabá vem de uma derrota para o Fortaleza, por 1 a 0, na última rodada. A equipe tem um jogo a menos, por o duelo contra o Vasco, pela 19ª rodada ter sido adiado três vezes. A partida será em 24 de outubro, em São Januário.

Por enquanto, a equipe de Bernardo Franco tem 23 pontos, cinco a menos que o Corinthians, que é 18º, e dois a mais que o lanterna Atlético-GO. Para o zagueiro Alan Empereur, a permanência na Série A não está decretada. "Temos que chamar a responsabilidade, dar nosso máximo. Temos 11 jogos pela frente. Todos serão uma guerra. Não temos tempo para mais nada. Só ganhar", afirmou.

"É um momento difícil, temos que defender e atacar todos juntos. Precisamos começar a ganhar jogo. Vamos lutar até o final", projetou sobre a partida contra o São Paulo. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o risco de queda do clube está em 87,5%.

O volante Filipe Augusto e o atacante André Luís são dois 'reforços' do Cuiabá, já liberados pelo departamento médico. A dupla deve estar à disposição no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ X SÃO PAULO

CUIABÁ - Walter; Matheus Alexandre, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer, Clayson e Isidro Pitta. Técnico: Bernardo Franco.

SÃO PAULO - Rafael; Rafinha, Arboleda, Sabino e Jamal Lewis; Luiz Gustavo e Bobadilla; Wellington Rato, Luciano (William Gomes) e Lucas; André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.

ÁRBITRO - Anderson Daronco (Fifa-RS).

HORÁRIO - 19h (de Brasília).

LOCAL - Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: