X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo soma oito jogos sem vencer no Brasileirão, e inicia 2025 com um gol e perto do Z-4


Ouvir

Escute essa reportagem

Após empate por 1 a 1 diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo chegou a seu terceiro empate consecutivo na competição nesta temporada e ampliou para oito jogos sem vitória, somando aos resultados na reta final do Brasileirão de 2024. Com apenas um gol marcado na edição de 2025 – justamente no duelo deste domingo –, a equipe de Luis Zubeldía se vê próxima do Z-4 após três rodadas.

Desde novembro de 2024, contra o Athletico-PR, o São Paulo não vence pelo Brasileirão. Foram cinco jogos na reta final da última temporada, com dois empates e três derrotas. Na última rodada, o revés diante do Botafogo ajudou a equipe carioca a sacramentar o título nacional, mesmo sem o tropeço do Palmeiras, diante do Fluminense, no último jogo do Brasileirão.

O treinador não esteve à frente da equipe contra o Cruzeiro por suspensão, que deixou o gramado do MorumBis sob vaias das arquibancadas. Mesmo assim, a diretoria são-paulina garante que ele permanecerá com o clube nas próxima partida, diante de Botafogo e Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

“Ouve-se muito que o Zubeldia está por um fio, que corre o risco de cair, mas posso te garantir que no próximo domingo a gente joga contra o Santos aqui no Morumbis e, junto conosco, desce do ônibus Luís Zubeldía”, afirmou Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, em entrevista à ESPN.

O início desta temporada no Brasileirão é semelhante àquele da equipe em 2024, quando somou três pontos nas três primeiras rodadas. No entanto, diferentemente de 2025, o time somou uma vitória e marcou cinco gols nos primeiros jogos do campeonato.

Neste início, o São Paulo sofre com os desfalques de Lucas Moura e Oscar, duas das principais peças de Zubeldía para a temporada. Maxi Cuberas, auxiliar técnico, espera que os jogadores estejam à disposição do treinador argentino para o duelo com o Santos, no próximo fim de semana. “Não queremos apressar nenhuma evolução e perdê-lo outra vez por uma lesão. Cremos, pelo que nos diz o corpo médico, que no fim de semana, dias a mais ou a menos, já estarão à disposição Lucas e, provavelmente, o Oscar”, afirmou, na entrevista coletiva após a partida.

O São Paulo encara o Botafogo nesta quarta-feira, às 18h30 (de Brasília), para se afastar da zona de rebaixamento. Na 15ª posição, o time está a um ponto do Atlético-MG, primeiro clube dentro do Z-4. Além disso, caso haja um novo tropeço na próxima rodada, Zubeldía pode chegar pressionado para o clássico com o Santos, em duelo direto pela parte de baixo da tabela.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: