X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo recalcula rota e estreia técnico Luis Zubeldía em jogo da Libertadores

Time tricolor encara o Barcelona de Guayaquil, no Estádio Monumental, no Equador, às 21h


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem São Paulo recalcula rota e estreia técnico Luis Zubeldía em jogo da Libertadores
Zubeldía estreia no comando do São Paulo |  Foto: Reprodução/ Instagram

O São Paulo volta a campo pela Copa Libertadores nesta quinta-feira. O time tricolor encara o Barcelona de Guayaquil, no Estádio Monumental, no Equador, às 21h (horário de Brasília). Todos os olhos estarão voltados para o argentino Luis Zubeldía, de 43 anos, que estreia como novo treinador da equipe são-paulina.

O acerto com Zubeldía aconteceu dois dias após a demissão de Thiago Carpini. O treinador esteve em Goiânia no domingo e acompanhou a vitória do São Paulo, por 3 a 0, sobre o Atlético-GO, em jogo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time paulista foi comandado pelo auxiliar técnico Milton Cruz.

Com a chegada de Zubeldía, a diretoria do São Paulo recalcula a rota em um momento importante da temporada, com maratona de jogos em ao menos três competições (Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil), e com pouco tempo para o argentino implementar as suas ideias.

Apesar de levar o São Paulo ao título da Supercopa, conquistado nos pênaltis após empate sem gols com o Palmeiras, Carpini não conseguiu manter o nível de competitividade estabelecido por Dorival Júnior, atualmente na seleção brasileira, e perdeu respaldo da diretoria com a queda de desempenho da equipe. Com Carpini, o time conquistou 7 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, encerrando o ciclo com um aproveitamento de 50%.

Conhecido pelo apelido de "El Principe", Zubeldía não chega a ser um nome desconhecido para o torcedor do São Paulo. Ele era um dos cotados para assumir o time após a saída de Dorival, mas a falta de celeridade por parte do argentino atrapalhou o acordo. Com ele no comando, a LDU, do Equador, eliminou o tricolor paulista nas quartas de final da Copa Sul-Americana, nos pênaltis, e alcançou o título continental ao bater o Fortaleza na decisão, também nas penalidades. Com Zubeldía, a LDU também faturou o Campeonato Equatoriano na temporada passada.

No retorno ao país onde alavancou a carreira, Zubeldía tem a missão de fazer o São Paulo pelo menos empatar para o time não correr o risco de sair da zona de classificação. Os brasileiros estão na segunda colocação, com 3 pontos, enquanto os equatorianos têm 2. O Talleres lidera, com 4, e o Cobresal é o lanterna, com apenas 1. Com apenas duas sessões de treinos, a tendência é de que a escalação seja muito parecida com a do time que venceu o Atlético-GO.

O Barcelona também passa por um momento de transição. Recentemente, o clube anunciou Ariel Holán, ex-Santos, como novo treinador. O argentino, porém, só estreia na próxima semana e vai acompanhar a partida da tribuna.

FICHA TÉCNICA:

BARCELONA-EQU X SÃO PAULO

BARCELONA-EQU - Javier Burrai; William Vargas, Nicolás Ramírez, Luca Sosa, Aníbal Chalá; Leonai Souza, Jesús Trindade, Braian Oyola, Joao Rojas; Damián Díaz e Allen Obando. Técnico: Germán Corengia (interino).

SÃO PAULO - Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Wellington; Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo (Galoppo); Luciano, André Silva e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

ÁRBITRO - Juan Benítez (PAR).

HORÁRIO - 21 horas.

LOCAL - Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: