X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo perde para a LDU e vai precisar de nova virada na Sul-Americana

Duelo de volta com a LDU está agendado para a próxima quinta-feira (31), às 19h, no Morumbi


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem São Paulo perde para a LDU e vai precisar de nova virada na Sul-Americana
Time tricolor fez um péssimo primeiro tempo e reagiu na etapa complementar, mas não o suficiente para evitar uma derrota |  Foto: Reprodução/Facebook/LDU

O São Paulo novamente terá de mostrar seu poder de reação para avançar na Copa Sul-Americana. Jogando na altitude de Quito, nesta quinta-feira (24), o time tricolor fez um péssimo primeiro tempo, reagiu na etapa complementar, mas não o suficiente para evitar uma derrota, por 2 a 1, diante da LDU no jogo de ida das quartas de final.

Jhojan Julio foi o grande nome da LDU no jogo. O meia, que já atuou no Santos, desconcertou a defesa do São Paulo e ajudou a construir a vantagem, mas Lucas Moura apareceu no fim para evitar um pesadelo. Com o placar, o time de Dorival Júnior está obrigado a vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Um triunfo por um gol de vantagem no Morumbi levará o duelo para os pênaltis. Os equatorianos jogam pelo empate.

"Foi um jogo difícil, mas tenho certeza que em casa, com o apoio do nosso torcedor, podemos reverter o resultado. Levamos dois gols em detalhes, mas o nosso gol no segundo tempo deixa a gente vivo na competição", afirmou Luciano após o jogo.

O São Paulo começou a partida em Quito muito recuado. Esperando atrás da linha da bola, deixou a LDU confortável. A facilidade foi tanta que Jhojan Julio fez fila na defesa são-paulina, ficou frente a frente com Rafael e abriu o placar com somente dois minutos de jogo.

Com o placar adverso, o São Paulo se viu obrigado a tomar a posse de bola e controlar o ímpeto equatoriano. Os comandados de Dorival, porém, não demonstraram pressa e sequer levaram perigo à meta dos donos da casa. A LDU ainda se manteve mais perigosa.

Aos 24, uma jogada parecida com a do primeiro gol deixou a LDU mais confortável na partida. Julio, ex-Santos, arrancou pelo meio e encontrou Ibarra, que estufou a rede de Rafael. A tensão tomou conta do time são-paulino, que parecia abatido e sofria rotineiramente com investidas de velocidade dos donos da casa. O zagueiro Beraldo tentou brecar uma delas e acabou lesionado.

Na volta do intervalo, Dorival trouxe um time mais preocupado com o ataque para diminuir o prejuízo. A LDU continuou na mesma sintonia, em busca de uma falha defensiva para guardar mais um. Julio aterrorizou a zaga tricolor. Em nada o São Paulo desta noite lembrou a equipe que venceu o Corinthians e o San Lorenzo nas últimas semanas.

O São Paulo, de uma maneira geral, conseguiu equilibrar o jogo e tentou se utilizar da mesma estratégia da LDU de acelerar os lances na intermediária ofensiva. A dupla Lucas Moura e Calleri se esforçou para tal, mas a jogada teimava em não sair. Até que Luciano apareceu como fiel da balança e deu belo passe para Lucas Moura penetrar a grande área e descontar para a equipe tricolor.

Com o desconto no marcador, a LDU tentou buscar o terceiro gol. Rafael precisou agir para evitar o terceiro gol equatoriano. Diante do que foi o primeiro tempo, o São Paulo conseguiu reduzir os danos e mostrou que em casa tem condições de reverter o resultado.

O São Paulo retorna aos gramados no domingo, às 16h, em visita ao América-MG pelo Campeonato Brasileiro. O duelo de volta com a LDU está agendado para a próxima quinta-feira, às 19h, no Morumbi.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: