X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo busca reabilitação contra o Cruzeiro antes de confronto pela Libertadores

Confronto é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o último antes da primeira partida com o Botafogo pelas quartas de final da Libertadores


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem São Paulo busca reabilitação contra o Cruzeiro antes de confronto pela Libertadores
São Paulo busca reabilitação contra o Cruzeiro antes de confronto pela Libertadores |  Foto: @saopaulofc | crédito foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Eliminado da Copa do Brasil e sem vencer há três partidas, o São Paulo busca reabilitação na temporada diante do Cruzeiro, neste domingo, às 18h30, no Mineirão. O confronto é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o último antes da primeira partida com o Botafogo pelas quartas de final da Copa Libertadores.

O time de Zubeldía deu adeus à Copa do Brasil na quinta-feira após empatar sem gols com o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Como havia perdido o jogo de ida no MorumBis por 1 a 0, teve encerrado o sonho do bicampeonato. A atuação do time tricolor não foi boa e deixou o torcedor reticente para a sequência decisiva. Foi a terceira partida consecutiva sem balançar as redes

"Queríamos passar para a semifinal, mas temos desafios adiante. Libertadores, Brasileirão, estamos numa boa posição e queremos terminar o mais acima possível", comentou o técnico Luis Zubeldía. "Temos de saber perder, virar a página, com a dor que isso implica, e pensar no que vem."

O São Paulo ocupa a sexta posição na tabela de classificação, com 41 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, que aparece em quinto por levar a melhor no saldo de gols (8 a 7). O time paulista levou a melhor no primeiro turno, vencendo por 2 a 0, com gols de Lucas e Calleri.

O técnico Luis Zubeldía não deve poupar jogadores e deve levar a campo força máxima contra o Cruzeiro. Rodrigo Nestor e o zagueiro Sabino, suspensos pelo STJD pela confusão no clássico com o Palmeiras, conseguiram efeito suspensivo e devem ficar à disposição no banco de reservas. Bobadilla, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve dar lugar a Liziero ou Marcos Antônio.

Com um problema na coxa, Ferreirinha continua no departamento médico, não tem prazo para voltar a campo e não deve jogar as quartas da Libertadores. Wellington Rato deve continuar mantido no time titular, enquanto William Gomes e Erick correm por fora.

Pelo lado cruzeirense, o técnico Fernando Seabra tem uma série de desfalques. O treinador não vai poder contar com Juan Dinenno (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito), Rafa Silva (lesão no tendão), Gabriel Veron (em transição), e Japa (fratura no pé). A comissão técnica ainda não sabe se poderá contar com o meia Álvaro Barreal, com dores no tornozelo. O lateral-direito William, convocado por Dorival à seleção brasileira, retorna à equipe.

Cruzeiro e São Paulo já se enfrentaram 89 vezes na história, com ampla vantagem para os paulistas. O time são-paulino já venceu 43 partidas, contra 23 dos mineiros, além de 23 empates. A última vez que a equipe tricolor derrotou o rival celeste no Mineirão foi em 2018, quando venceu por 2 a 0, em partida pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO - Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Walace, Lucas Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira; Álvaro Barreal (Vitinho) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Seabra.

SÃO PAULO - Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Liziero (Marcos Antonio), Wellington Rato, Luciano e Lucas Moura; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: