X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

São Mateus x Rio Branco terá torcida única

| 29/01/2020 18:36 h

Imagem ilustrativa da imagem São Mateus x Rio Branco terá torcida única

Mais um episódio ruim para o futebol capixaba. Por determinação da Polícia Militar, a partida entre São Mateus e Rio Branco que acontece no sábado (02), às 18h, pela segunda rodada do Capixabão, será disputada com torcida única no estádio Sernamby, em São Mateus.

Procurada pela reportagem do Tribuna Online, a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) lamentou a situação, mas disse que respeita a decisão da Polícia Militar, que está mantida para todos os jogos no Sernamby até que o estádio passe por obras de adequações para garantir a segurança dos torcedores.

“Foi um laudo da Polícia Militar. Foi passado que o estádio tem que fazer algumas adequações e deram um prazo até o dia 21 de fevereiro. Enquanto isso, os jogos serão de torcida única. É sempre ruim, jogo de torcida única não é ideal, mas a gente tem que cumprir as determinações dos órgãos que fiscalizam os estádios”, explica o presidente da FES, Gustavo Vieira.

Em nota, o Rio Branco se posicionou sobre a situação: “O Rio Branco Atlético Clube foi informado nesta quarta-feira de que a partida contra o São Mateus, no próximo sábado, no estádio do Sernamby, vai acontecer com torcida única por determinação da Polícia Militar. De acordo com a PM, não seria possível garantir a segurança e a separação das duas torcidas, o que deve acontecer em todos os jogos no local. A diretoria do Rio Branco lamenta situação, uma vez que a grandeza de sua torcida faz com que os torcedores alvinegros estejam presentes em grande número em todos os estádios do Espírito Santo, tendo sua participação como parte do espetáculo”.

O Rio Branco vem de vitória na estreia contra o Atlético Itapemirim por 3 a 2 e é o vice-líder da competição. Já o São Mateus é o lanterna, depois de perder para o Vitória na primeira rodada por 2 a 0.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS